Diário de São Paulo
Siga-nos

TUCANO E JAVALIS

O deputado estadual  Carlão Pignatari (PSDB) entrou em uma seara das mais complicadas e antipopulares. Saiu da defesa á caça de javalis. Na era da defesa

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 10/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h35


O deputado estadual  Carlão Pignatari (PSDB) entrou em uma seara das mais complicadas e antipopulares. Saiu da defesa á caça de javalis. Na era da defesa animal, o parlamentar, em vídeo divulgado nas redes sociais, faz uma defesa eloquente da matança dos javalis. Ele diz que a espécie é um mal para a agricultura. Em parte, o deputado tem razão, pois o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, em sua normativa 03/2003, permite o abate controlado.

O problema enfrentado por Pignatari está no fato de a Assembleia Legislativa ter aprovado e o governador Márcio França (PSB) sancionado, lei do deputado Roberto Trípoli (PV), que proíbe a caça ao javali. A lei não abre exceção alguma. Pelo texto aprovado, não há justificativa para o abate. A multa prevista é de R$ 4 mil, podendo chegar a R$ 12 mil. O deputado votuporanguense arrumou confusão com os defensores da causa animal. O tucano quer o fim dos javalis.

Compartilhe  

últimas notícias