Diário de São Paulo
Siga-nos

Tubarão vence, se reabilita e decreta quinta derrota seguida do Praia Clube na Liga Nacional

Em duelo equilibrado, o Tubarão venceu o Praia Clube por 3 a 2, pela fase classificatória da Liga Nacional de Futsal. O jogo foi disputado nesta terça-feira,

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 14/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h16


Em duelo equilibrado, o Tubarão venceu o Praia Clube por 3 a 2, pela fase classificatória da Liga Nacional de Futsal. O jogo foi disputado nesta terça-feira, na Arena Estener Soratto, no interior de Santa Catarina. Jedi, Pixote e Moura fizeram os gols dos catarinenses, enquanto Romarinho e Claudinho descontaram para os mineiros.

Com o resultado, o Tubarão vai a 16 pontos e está na terceira colocação do Grupo C, após dez rodadas. O Praia amarga cinco derrotas seguidas e parou nos nove pontos, na vice-lanterna da chave. A situação ainda pode piorar, pois o lanterna Pato tem dois jogos a menos e pode ultrapassar o time de Uberlândia.

Na sequência da LNF, o Tubarão volta à quadra na próxima segunda-feira, quando visita o Campo Mourão, às 18h, na Arena UTFPR, em Campo Mourão-PR. O Praia Clube enfrentará o Brasília no dia 27 deste mês, às 19h, na Arena Praia, em Uberlândia.

O jogo

Aos seis minutos, o Tubarão abriu o placar com Jedi. O ala chutou de canhota para colocar os donos da casa em vantagem. Aos 10 minutos, o Praia empatou. Após bela jogada na lateral, Sacon achou bom passe no segundo pau para Romarinho, que deixou tudo igual. Mas não deu tempo nem de comemorar: 40 segundos depois, os catarinenses marcaram o segundo gol com Pixote, em bela jogada individual. Faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo, Vini Scola teve a chance de ampliar, mas o goleiro do Praia, Gustavinho, fez ótima defesa.

Na segunda etapa, o Praia foi em busca do empate. Aos sete minutos, o time de Uberlândia desperdiçou boa oportunidade. O pivô Wesley recebeu passe açucarado de Sacon, mas mandou para fora. Dois minutos depois, outra grande oportunidade. Thiaguinho apareceu livre, finalizou forte e o goleiro do Tubarão, Gustavo, defendeu, de forma providencial, com os pés. Aos 13 minutos, a insistência praiana surtiu efeito. Huguinho finalizou na trave e no rebote Claudinho deixou tudo igual.

Após sofre o empate, o Tubarão apostou no goleiro-linha e deu certo. A dois minutos do fim, em jogada bem trabalhada com o goleiro linha, a bola foi de pé em pé até chegar no ala Moura, que marcou o terceiro gol dos catarinenses e garantiu a vitória por 3 a 2.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias