Diário de São Paulo
Siga-nos

TSE determina que prefeito eleito volte ao cargo em Penápolis

O TSE, Tribunal Superior Eleitoral, determinou nesta quinta-feira (27) que Célio de Oliveira (PSDB) volte ao cargo de prefeito em Penápolis (SP). O radialista

TSE determina que prefeito eleito volte ao cargo em Penápolis
TSE determina que prefeito eleito volte ao cargo em Penápolis

Redação Publicado em 28/04/2017, às 00h00 - Atualizado às 00h02


O TSE, Tribunal Superior Eleitoral, determinou nesta quinta-feira (27) que Célio de Oliveira (PSDB) volte ao cargo de prefeito em Penápolis (SP). O radialista conseguiu no tribunal uma decisão favorável para retornar ao cargo.

Célio foi reeleito em outubro do ano passado com 59% dos votos, mas teve a candidatura cassada com base na Lei da Ficha Limpa. Célio era acusado de receber duas vezes o salário quando era presidente da Câmara de Penápolis, há seis anos.

Ele deve voltar à prefeitura na próxima semana, assim que for publicada a decisão do tribunal. Com o retorno, o prefeito interino, Rubinho Bertolini, volta a ser presidente da Câmara.

Em dezembro, o TSE tinha cassado a candidatura do prefeito reeleito. Segundo informações do tribunal na época, ele já tinha sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral e recorreu, mas o recurso não foi aceito pela instância superior.

Compartilhe  

últimas notícias