Diário de São Paulo
Siga-nos

Trump vota nas eleições presidenciais dos EUA

O presidente americano, Donald Trump, votou antecipadamente nas eleições presidenciais dos Estados Unidos na manhã deste sábado (24) em uma biblioteca em West

Trump vota nas eleições presidenciais dos EUA
Trump vota nas eleições presidenciais dos EUA

Redação Publicado em 24/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h57


Presidente americano registrou voto antecipado na Flórida, um dos estados mais importantes na disputa americana e que abriu a votação no dia 19. Possibilidade de escolher o candidato antes da data oficial da corrida, no dia 3 de novembro, faz parte do sistema eleitoral dos EUA.

O presidente americano, Donald Trump, votou antecipadamente nas eleições presidenciais dos Estados Unidos na manhã deste sábado (24) em uma biblioteca em West Palm Beach, na Flórida. A votação antecipada no estado começou no dia 19 de outubro; a data oficial do pleito é 3 de novembro.

“Votei em um cara chamado Trump”, disse, sorridente, ao sair.

No ano passado, o presidente americano mudou sua residência da Trump Tower, em Nova York, para Palm Beach, na Flórida. O estado, um dos mais importantes na eleição americana, é onde ele tem dois grandes resorts de golfe, um deles em West Palm Beach.

  • ELEIÇÃO NA PANDEMIA: entenda o cenário
  • FLÓRIDA: ‘Vote em Trump ou vamos atrás de você’: eleitores recebem e-mails ameaçadores

Flórida e Pensilvânia formam os dois maiores campos de batalha nestas eleições, e as equipes de Biden e Trump apostam fortemente na campanha nesses locais. Caso um deles vença em ambos os estados, fica muito perto de chegar aos 270 votos no Colégio Eleitoral (veja vídeo abaixo).

O estado onde Trump mora tem grande eleitorado de origem latina e alta população de idosos — a segunda maior nos Estados Unidos. Além disso, é um clássico exemplo de estado pêndulo: a preferência do eleitorado costuma variar. O presidente venceu por lá em 2016.

Desta vez, a campanha espera capturar o voto do eleitorado latino, principalmente de descendentes de cubanos e de venezuelanos. O republicano tem um discurso contundente contra o regime de Cuba e, mais ainda, da Venezuela.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias