Diário de São Paulo
Siga-nos

Trump sugere adiar eleições nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump sugeriu que as eleições presidenciais do país sejam adiadas. O pleito está marcado para acontecer no dia 3 de

Trump sugere adiar eleições nos EUA
Trump sugere adiar eleições nos EUA

Redação Publicado em 30/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h33


Pleito está marcado para o dia 3 de novembro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump sugeriu que as eleições presidenciais do país sejam adiadas. O pleito está marcado para acontecer no dia 3 de novembro e data está na Constituição americana.

Para justificar sua sugestão, o mandatário alegou que existe risco de fraude na votação por correios, método que deve crescer por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Apesar de já ser utilizado por alguns estados americanos, Trump vem questionando o método de votação por correio. Ele chegou a dizer que a votação remota era o “maior risco” para sua reeleição. Além disso, afirmou que sua campanha e o Partido Republicano entram na justiça para impedir a votação.

Apesar da sugestão, o presidente americano não estipulou uma nova data para a realização das eleições. Em resposta às falas de Trump, especialistas americanos consideram que os riscos de fraudes nas votações remotas são pequenos.

iG

Compartilhe  

últimas notícias