Diário de São Paulo
Siga-nos

Trump pode receber alta já nesta segunda após melhora de quadro clínico

O presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , pode ter alta já nesta segunda-feira (4) caso o quadro clínico dele melhore. O anúncio foi feito em

Trump pode receber alta já nesta segunda após melhora de quadro clínico
Trump pode receber alta já nesta segunda após melhora de quadro clínico

Redação Publicado em 04/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h42


Presidente dos Estados Unidos foi internado depois de testar positivo para a Covid-19. Ele chegou a tomar duas doses do antiviral remdesivir

O presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , pode ter alta já nesta segunda-feira (4) caso o quadro clínico dele melhore. O anúncio foi feito em entrevista coletiva pela equipe de médicos que cuida do presidente. Segundo os médicos, Trump não apresentou mais falta de ar nem febre, mas teve um pouco de fadiga. “Continua melhorando”, afirmou um deles.

De acordo com Sean Conley, o médico que é o principal porta-voz do estado de saúde de Trump, ele teve duas quedas de saturação de oxigênio antes. A saturação, no entanto, foi controlada depois de cerca de uma hora. “Queremos dar alta o quanto antes for possível.”

Em vídeo publicado ontem, Trump disse estar se sentindo “muito melhor” , mas que os “próximos dias serão o verdadeiro teste”. Em um boletim divulgado no fim do dia, o médico de Trump afirmou que ele não estava fora de perigo, mas que “a equipe permanece cautelosamente otimista”.

“Eu vim para cá, não estava me sentindo tão bem. Eu me sinto muito melhor agora, estamos trabalhando duro para eu me recuperar completamente – tenho que estar de volta porque ainda temos que fazer com que os EUA sejam grandes novamente”, declarou o presidente.

Em entrevista coletiva mais cedo, a equipe médica afirmou que ainda não havia previsão de alta para o presidente, apesar de ele estar se sentindo bem.

No entanto, nos bastidores, o chefe de gabinete do mandatário, Mark Meadows, disse a repórteres que os sinais vitais de Trump nas últimas 24 horas eram “preocupantes” e os próximos dois dias seriam “críticos”.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias