Diário de São Paulo
Siga-nos

Trump diz pela primeira vez que Biden venceu eleição, mas cita fraude

Donald Trump assumiu hoje que Joe Biden venceu as eleições presidenciais nos Estados Unidos . No entanto, o presidente americano voltou a dizer que o pleito

Trump diz pela primeira vez que Biden venceu eleição, mas cita fraude
Trump diz pela primeira vez que Biden venceu eleição, mas cita fraude

Redação Publicado em 15/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h53


Presidente americano assumiu que Joe Biden venceu as eleições americanas

Donald Trump assumiu hoje que Joe Biden venceu as eleições presidenciais nos Estados Unidos . No entanto, o presidente americano voltou a dizer que o pleito foi fraudado.

“Ele venceu porque a eleição foi manipulada”, escreveu Trump em publicação feita no Twitter. “Ninguém podia observar as votações, os votos foram tabulados por uma empresa privada da esquerda radical, Dominion, com uma má reputação e equipamento ruim, que nem poderia se qualificar para as eleições no Texas (onde eu ganhei por muitos votos)”, acusou ele, mesmo sem provas.

Além de assumir a vitóri de Biden e falar que as eleições foram fraudadas, Donald Trump também atacou a imprensa na rede social. “A mídia falsa e silenciosa”, disse.

A vitória de Joe Biden foi declarada no último dia 7 após mais de três dias de apuração. O resultado oficial pode demorar ainda mais para ser divulgado, já que a expectativa é de uma guerra judicial nos Estados Unidos.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias