Diário de São Paulo
Siga-nos

Tropas norte-americanas serão enviadas para Europa Oriental

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, aprovou o envio de mais tropas militares norte-americanas para o Leste Europeu, em meio a impasse com a

Tropas norte-americanas serão enviadas para Europa Oriental
Tropas norte-americanas serão enviadas para Europa Oriental

Redação Publicado em 02/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h20


Soldados devem ser encaminhados nos próximos dias

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, aprovou o envio de mais tropas militares norte-americanas para o Leste Europeu, em meio a impasse com a Rússia sobre Ucrânia. O Pentágono deve anunciar nesta quarta-feira (2) que as tropas serão encaminhadas nos próximos dias. O presidente Joe Biden aprovou formalmente o movimentos das tropas, disse autoridade norte-americana à Reuters.Tropas norte-americanas serão enviadas para Europa OrientalTropas norte-americanas serão enviadas para Europa Oriental

Na semana passada, os militares colocaram cerca de 8.500 soldados em alerta, pedindo que estivessem prontos para serem enviados à Europa, caso necessário, possivelmente em prazo muito curto, no mais recente esforço para tranquilizar os aliados da aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) diante de acúmulo militar russo perto da Ucrânia.

Biden está enviando nesta semana cerca de 2 mil soldados para Polônia e Alemanha. O Wall Street Journal informou que as tropas sairiam de Fort Bragg, na Carolina do Norte.

Cerca de mil soldados serão reposicionados da Alemanha para a Romênia, no flanco leste da Otan mais próximo da Rússia.

O Pentágono sugeriu nesta semana que os movimentos de tropas poderiam vir de dentro da Europa.

As tropas norte-americanas que foram notificadas para estarem prontas incluem equipes adicionais de brigada de combate, pessoal de logística, apoio médico, apoio de aviação e forças envolvidas com missões de inteligência, vigilância e reconhecimento.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias