Diário de São Paulo
Siga-nos

Troféu Brasil tem dia de confirmação de equipes de revezamento

O quarto dia de disputas do Troféu Brasil de Natação (que é disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro) foi de confirmação de dois

Troféu Brasil tem dia de confirmação de equipes de revezamento
Troféu Brasil tem dia de confirmação de equipes de revezamento

Redação Publicado em 08/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h27


Nadadores brasileiros garantiram vaga no Mundial de Budapeste

O quarto dia de disputas do Troféu Brasil de Natação (que é disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro) foi de confirmação de dois revezamentos no Campeonato Mundial de Budapeste (Hungria).Troféu Brasil tem dia de confirmação de equipes de revezamentoTroféu Brasil tem dia de confirmação de equipes de revezamento

Nesta quinta-feira (7) foi confirmada a equipe do revezamento 4×100 metros estilo livre masculino. A confirmação da equipe veio após Gabriel Santos (com o tempo de 48s64) e Marcelo Chierighini (48s76) se garantirem na disputa individual dos 100 metros livre. No revezamento eles serão acompanhados pelos novatos Vinicius Assunção e Felipe Ribeiro.

“Muito boa essa renovação. Marcelo e eu estivemos na seleção nos últimos anos e sabemos a força que esse revezamento tem fora do país. É bom para a gente ter sangue novo no revezamento e é bom para eles também terem a nossa experiência ao lado”, disse Gabriel Santos, que venceu a prova individual.

O dia também foi de confirmar a formação do revezamento 4×100 metros livre feminino. Apesar de não atingirem índices individuais na prova, a soma dos quatro melhores resultados foi abaixo do índice de participação para o revezamento, que contará com Stephanie Balduccini, Ana Vieira, Giovanna Diamante e Giovana Medeiros.

Outro índice obtido nesta quinta foi de Guilherme Costa nos 800 metros livre. O nadador conhecido como Cachorrão já tinha vaga garantida no Mundial de Budapeste, mas nadou a prova em 7min52s40, abaixo do índice de participação.

“É bom nadar rápido. Apesar de estar classificado, se eu cair na água, vou querer nadar para o meu melhor. Hoje não foi o meu melhor tempo, mas consegui nadar abaixo do índice e sair da piscina satisfeito com a minha performance”, declarou.

.

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias