Diário de São Paulo
Siga-nos

Três estudantes são mortos em tiroteio em escola de Michigan

Pelo menos três estudantes foram mortos e oito pessoas, incluindo um professor, ficaram feridas nessa terça-feira (30), durante tiroteio em uma escola

Três estudantes são mortos em tiroteio em escola de Michigan
Três estudantes são mortos em tiroteio em escola de Michigan

Redação Publicado em 01/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h24


Um aluno de 15 anos, suposto autor dos disparos, foi detido

Pelo menos três estudantes foram mortos e oito pessoas, incluindo um professor, ficaram feridas nessa terça-feira (30), durante tiroteio em uma escola secundária na cidade de Oxford, no estado norte-americano de Michigan. Um aluno de 15 anos foi rapidamente detido, segundo as autoridades.Três estudantes são mortos em tiroteio em escola de MichiganTrês estudantes são mortos em tiroteio em escola de Michigan

O Departamento de Polícia de Oakland disse que uma resposta expressiva foi dada pelos policiais e equipes de emergência ao atentado, ocorrido na Oxford High School, a cerca de 65 quilômetros ao norte de Detroit, pouco antes das 13h (horário local).

“O suspeito fez vários disparos”, disse o sub-xerife Michael McCabe a jornalistas. “Há várias vítimas. Lamento informar que temos três mortos no momento.” Entre os mortos estão um garoto de 16 anos, uma menina de 17 e outra de 14.

O suposto atirador, um aluno de 15 anos da escola, foi rapidamente detido por policiais sem resistir, após disparar de 15 a 20 tiros com uma pistola semiautomática, disse McCabe. “O negócio todo durou cinco minutos”.

Autoridades acreditam que o estudante agiu sozinho.

McCabe elogiou a escola por sua preparação para um tiroteio e uma retirada ordeira.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado do tiroteio pelo conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan, antes de falar em uma faculdade técnica de Minnesota, disse a secretária de imprensa, Jan Psaki.

“Meu coração está com as famílias que carregam a dor inimaginável de perder um ente querido”, disse Biden.

.

.

.

.

.

.

Reuters

Compartilhe  

últimas notícias