Diário de São Paulo
Siga-nos

Três de quatro pessoas em boia que virou no Beach Park pesam 305 kg; limite é 320

Três das quatro pessoas envolvidas em um acidente que resultou na morte de um turista no toboágua do Beach Park somam 305 quilos. O G1apurou com as três

Três de quatro pessoas em boia que virou no Beach Park pesam 305 kg; limite é 320
Três de quatro pessoas em boia que virou no Beach Park pesam 305 kg; limite é 320

Redação Publicado em 17/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h54


Perícia está em andamento e não se pode afirmar que o excesso de peso foi a causa do acidente em toboágua que resultou na morte de uma pessoa

Três das quatro pessoas envolvidas em um acidente que resultou na morte de um turista no toboágua do Beach Park somam 305 quilos. O G1apurou com as três pessoas que estavam na companhia de Ricardo José Hilário, conhecido como José Hill, que eles pesam 90, 105 e 110 quilos. Com o peso de Ricardo Hill, um homem adulto, o grupo deveria somar mais de 320 quilos, o peso máximo recomendado para descer no toboágua.

A perícia que apura a morte do turista está em andamento e ainda não se pode afirmar que o excesso de peso ocasionou o acidente.

Ricardo José Hilário da Silva, conhecido como Ricardo Hill, sofreu uma pancada na cabeça em um acidente no brinquedo Vainkará, no Beach Park, parque aquático na Grande Fortaleza, e morreu no local. Ele descia em uma boia com mais três pessoas. Segundo relato de testemunhas ao G1, em um ponto do brinquedo a boia subiu acima do esperado, virou e caiu bruscamente no chão do toboágua. O corpo foi liberado na manhã desta terça-feira.

Mateus Sena, um dos feridos no acidente, informou ao G1 que há uma placa na entrada do brinquedo alertando sobre o peso máximo permitido no “Vainkará”, que havia sido inaugurado no fim de semana. A assessoria do parque confirmou a existência da norma de segurança.

Conforme Sena, no momento em que o grupo estava no ponto de largada do brinquedo, os fiscais não impediram a descida. “Eu já tinha visto que era até 320 quilos por grupo, mas quando a gente desceu, a gente era um grupo de pessoas de grande porte, não disseram nada”, afirmou.

Parque lamenta

Em nota, o Beach Park lamentou a morte do turista. “A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família”.

O parque aquático não funciona nesta terça, e o Vainkará permanecerá fechado até que as apurações sobre o caso sejam concluídas.

Alguns turistas chegaram a ir ao complexo nesta terça-feira, mas encontraram o local fechado. Sem o Beach Park, os visitantes procuraram outros passeios na Porto das Dunas.

Como foi o acidente no Beach Park (Foto: Betta Jaworski e Alexandre Mauro/G1)

Como foi o acidente no Beach Park (Foto: Betta Jaworski e Alexandre Mauro/G1)

O que é o Beach Park

É um dos maiores parques aquáticos do mundo. Fica à beira da praia da Porto das Dunas, a 26 km de Fortaleza. No ano passado, atraiu pela primeira vez um milhão de visitantes. O empreendimento foi beneficiado com aumento das viagens domésticas no país, que substituíram os passeios internacionais devido à crise.

O Beach Park faz parte de um complexo que inclui parque aquático, restaurante de praia, hotel e três resorts, o mais recente deles inaugurado em 2013.

Atração 'Vainkará' em fase final de construção, em foto tirada em 22 de junho (Foto: Geraldo Jr.)

Atração ‘Vainkará’ em fase final de construção, em foto tirada em 22 de junho (Foto: Geraldo Jr.)

O público majoritário do local é de turistas de outros estados brasileiros. São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, aparecem como a procedência dos maiores de visitantes, só então seguidos pelos cearenses.

A cada dois anos, um novo brinquedo é instalado, substituindo algum equipamento mais antigo. Em dezembro de 2015, foi a vez do Vaikuntudo, considerado o maior toboágua do mundo na categoria tornado 60, que possui 25 metros de altura, 240 metros de descida radical, passando por um túnel, uma queda e um funil gigante.

Compartilhe  

últimas notícias