Diário de São Paulo
Siga-nos

Tremor de magnitude 5,9 é registrado no Acre

Um terremoto de magnitude 5,9 foi registrado na manhã de hoje (2) a 165 quilômetros (km) de Tarauacá, no Acre, e detectado pelo Serviço Geológico dos Estados

Tremor de magnitude 5,9 é registrado no Acre
Tremor de magnitude 5,9 é registrado no Acre

Redação Publicado em 02/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h12


O sismo ocorreu em Tarauacá próximo à fronteira com o Peru

Um terremoto de magnitude 5,9 foi registrado na manhã de hoje (2) a 165 quilômetros (km) de Tarauacá, no Acre, e detectado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O tremor teve uma profundidade de 589,4 km, informou o órgão.Tremor de magnitude 5,9 é registrado no AcreTremor de magnitude 5,9 é registrado no Acre

O tremor de terra também foi registrado pelo Centro Sismológico Europeu e Mediterrâneo (EMSC) e pela Rede Sismológica Brasileira.

“Para os eventos que costumam acontecer no Brasil essa magnitude é considerada alta porém sem grande potencial destrutivo devido a profundidade”, disse o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília em uma publicação nas redes sociais.

O município de Tarauacá fica próximo à fronteira com o Peru e é rodeado por reservas extrativistas. Até o momento, não há relatos de vítimas ou danos causados pelo tremor.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias