Diário de São Paulo
Siga-nos

Treino na Academia e Brasileirão: Palmeiras “volta à realidade” após decepção no Catar

O Palmeiras volta à realidade dos clubes brasileiros neste sábado. Depois de ir ao Catar e terminar o Mundial de Clubes com a quarta colocação, a equipe de

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 13/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h52


Equipe treina no CT e terá semana corrida, com calendário apertado pelo campeonato nacional

O Palmeiras volta à realidade dos clubes brasileiros neste sábado. Depois de ir ao Catar e terminar o Mundial de Clubes com a quarta colocação, a equipe de Abel Ferreira retorna ao trabalho na Academia de Futebol e encara um fim de temporada com maratona, a começar com o duelo de domingo contra o Fortaleza, às 18h15 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

A partida deste fim de semana no Allianz Parque abre a reta final de temporada do Palmeiras, que ainda tem a decisão da Copa do Brasil. A partir das 10h, o time treina na Academia de Futebol e inicia o processo de esquecimento dos dias no Catar, com ambiente e estrutura somente alcançados por campeões continentais.

O clima do Mundial também serve como forma de amadurecimento pelo enfrentamento de times internacionais (Tigres, do México, e Al Ahly, do Catar) e o contato com uma estrutura de primeira linha no Catar. A delegação se preparou na Aspire Academy, um espaço reservado para a Copa do Mundo de 2022.

Em campo, contudo, houve frustração com o quarto lugar. O objetivo agora é transformar em prática o discurso de despedida após a derrota nos pênaltis para o Al Ahly, especificamente sobre a experiência adquirida como representante da Conmebol no Mundial.

– Essa experiência vai nos deixar mais fortes. Saímos com cicatrizes, mas essas cicatrizes nos tornarão mais preparados para darmos uma resposta no futuro pela aprendizagem que tivemos aqui – afirmou o treinador Abel Ferreira, após o revés para o time egípcio.

O Palmeiras mal teve tempo para digerir o resultado insatisfatório do Mundial de Clubes. A delegação chegou a São Paulo na sexta-feira, descansou, treina no sábado e joga domingo pelo Brasileirão contra um rival ameaçado – o Fortaleza briga contra o rebaixamento.

Gustavo Gómez na chegada do Palmeiras ao Brasil depois do Mundial — Foto: Henrique Toth

Gustavo Gómez na chegada do Palmeiras ao Brasil depois do Mundial — Foto: Henrique Toth

Ainda nesta primeira semana pós-Mundial, o Palmeiras entra em campo em outras duas oportunidades. Na quarta-feira, a equipe alviverde encara o Coritiba. No sábado, tem clássico contra o São Paulo.

Até o calendário apertado se apresenta nesta volta palmeirense à realidade do futebol brasileiro. A prioridade agora é a decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio, com jogos no dia 28 (Porto Alegre) e 7 de março (São Paulo), que marcam a despedida da movimentada temporada de 2020 do Palmeiras, que já passou dos 70 jogos.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias