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Esportes

Treino de yoga usando props, que ajudam em ajustes corporais

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Treino de yoga usando props, que ajudam em ajustes corporais

Dia das Mães: veja vídeos com asanas usando dois assessórios que auxiliam no treinamento de iniciantes; afinal, começar a praticar a modalidade pode ser um belo autopresente nesta data

Olá, tudo bem com você? Dá para acreditar que já estamos em maio? Gente, esse ano está voando… mês que vem eu já faço 50 anos! Mas esse é o mês das mães, e mãe é mãe, está sempre pensando em todo mundo e em tudo antes de pensar nela, não é mesmo? Que tal esse ano fazer diferente, se colocar em primeiro lugar? Começar uma atividade que te faça bem, cuidar mais do corpo e da alma. A prática do yoga pode ser um excelente presente ou autopresente de Dia das Mães! O ato de se cuidar, de se dar atenção, de fazer coisas que te façam bem vai só agregar nessa rotina incessante que é a maternidade, que a gente sabe muito que bem que vai muito além da infância das crias.

Muita gente sempre me pergunta o que é necessário para iniciar a prática de yoga, e a minha primeira resposta é sempre: você só precisa querer!. Depois que você começa a praticar, a sentir os benefícios, nunca mais vai querer parar, garanto. Mas existem sim algumas coisinhas que podem ajudar bastante durante a prática, principalmente no começo, e vou falar delas aqui hoje.

Para começar a prática o principal mesmo é usar uma roupa bem confortável. Hoje em dia existem centenas de marcas de roupas com foco em atividades como yoga e pilates, que, além de lindas, proporcionam conforto e segurança durante a prática. Um tapete de yoga também é bem legal; claro que não é obrigatório, nada é, cada um conhece seus limites e necessidades, mas os tapetes são ótimos para evitar o atrito direto com o chão e também para manter a segurança, para você não escorregar, por exemplo. Eu diria que isso já é o suficiente para você entrar de cabeça no yoga. Mas existem também os PROPS, que são materiais para auxiliar nos ajustes corporais. Então, vamos aos props. Eu, inclusive, adoro; acho bem legais para facilitar o início da prática, para desde sempre já aprendermos do jeitinho correto.

Adriana Camargo ensina a usar os bloquinhos para adaptar a posição ustrasana

Adriana Camargo ensina a usar os bloquinhos para adaptar a posição ustrasana

Os mais comuns são os bloquinhos, que mostro no vídeo acima. Eles possibilitam ajustes quando não conseguimos chegar com a mão no chão em algumas posturas e ajudam demais a aumentar a amplitude e ganhar alongamento nos Asanas. Mas temos também kuruntas, bolsters, faixas, cadeiras, mantas e a yoga wheel ou roda de yoga. No vídeo abaixo, ensino duas formas de usar a roda de yoga, vem comigo!

O uso da roda de yoga para a prática da modalidade

O uso da roda de yoga para a prática da modalidade

Ufa, é bastante ajuda mesmo para deixar sua prática mais segura e dinâmica. Vamos saber um pouco mais dos outros props:

  • Kuruntas são cordas presas na parede que ajudam a alinhar o corpo e trabalham bastante a flexibilidade;
  • Bolsters são aqueles almofadões que dão sustento nas posturas de relaxamento, auxiliando também a respiração e abertura do peito;
  • Faixas elásticas são superaliadas do desenvolvimento muscular e também ajudam a trabalhar a flexibilidade;
  • Cadeiras ajudam muito a prática de iniciantes. Elas nos estimulam a não desistir e a utilizar cem por cento da nossa capacidade, e com o tempo não se farão mais necessárias;
  • Mantas fornecem altura em asanas sentadas, ajudando a manter o tronco ereto.

 

É isso. Espero ter apresentado um pouquinho mais do incrível mundo o yoga e também te estimulado a entrar nessa. Vamos de yoga?

E que todas nós tenhamos um lindo e iluminado Dia das Mães, rodeadas de amor e paz.

Namastê!

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Fonte: G1 – Globo.

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