Diário de São Paulo
Siga-nos

Treinador afirma que Poirier vai nocautear McGregor no terceiro round

Dustin Poirier vai nocautear Conor McGregor no terceiro round do UFC 262, programado para 10 de julho, em Las Vegas (EUA). Ao menos, na opinião de Dyah Davis,

TREINADOR
TREINADOR

Redação Publicado em 20/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h11


Dyah Davis garante que pupilo é mais ativo do que o irlandês no octógono do UFC: “Conor ficou fora de ação por dois, três anos, então isso pode ser um fator importante”

Dustin Poirier vai nocautear Conor McGregor no terceiro round do UFC 262, programado para 10 de julho, em Las Vegas (EUA). Ao menos, na opinião de Dyah Davis, treinador de boxe do americano, demonstrando confiança no pupilo em entrevista ao site “MMA Junkie”.

– Vai ser parecido com a segunda luta, talvez um pouco mais longa desta vez. Eu vejo a vitória do Dustin por nocaute no terceiro round.

Os chutes na panturrilha – que abriram caminho para a vitória de Poirier no último duelo, em janeiro – continuarão fazendo parte da estratégia. E Davis utiliza uma metáfora para explicar o golpe.

– Eu abordo isso como um lenhador em uma floresta. A ideia é cortar a árvore profundamente a árvore pelo começo, que foi o que fizemos com o Conor (através dos chutes na panturrilha). É luta, então procuramos os pontos fracos do adversário para tirarmos proveito. E esse foi um deles. Capitalizamos em cima disso, dificultando as coisas para o Conor e liquidamos com socos.

Davis também acredita que o fato de Conor McGregor estar sempre ocupado com outras distrações fora do MMA, torna a tarefa de Dustin Poirier menos difícil. Afinal, “The Diamond”, desde que estreou no esporte, jamais passou um ano sem atuar, enquanto o irlandês ficou sem entrar no octógono do UFC em 2017 e 2019, por exemplo.

– Dustin está sempre em atividade, o que joga a seu favor. Conor ficou fora de ação por dois, três anos, então isso pode ser um fator importante. Conor é um lutador, então deveria estar na academia para treinar o tempo inteiro, afiando suas armas. O Dustin faz isso mesmo quando não tem luta marcada.

Ex-campeões do Ultimate, Dustin Poirier e McGregor se enfrentarão pela terceira vez – e o vencedor do duelo deverá ser o próximo desafiante ao cinturão dos leves, cujo dono é o brasileiro Charles do Bronx. No primeiro encontro, no UFC 178, em 2014, o irlandês, que fazia sua quarta luta na organização, nocauteou “The Diamond” no round inicial. Sete anos depois, na edição 257, o americano deu o troco ao nocautear na segunda etapa, abrindo margem para a trilogia desempatar o “placar”.

UFC 264


10 de julho de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy
Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Sean O’Malley x Louis Smolka

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin
Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira
Peso-meio-médio: Sean Brady x Kevin Lee
Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias