Diário de São Paulo
Siga-nos

Translado de carro atrasa chegada de corpo de Lucas Praxedes e adia velório para quarta em Campinas

O corpo do lateral-esquerdo Lucas Praxedes, uma das seis vítimas do acidente aéreo no último domingo com o time do Palmas, deve chegar a Campinas no início da

Lucas Praxedes
Lucas Praxedes

Redação Publicado em 26/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h24


Lateral-esquerdo de 23 anos morreu em queda de avião que vitimou outras cinco pessoas

O corpo do lateral-esquerdo Lucas Praxedes, uma das seis vítimas do acidente aéreo no último domingo com o time do Palmas, deve chegar a Campinas no início da noite desta terça-feira (26). A viagem, inicialmente prevista para ser feita de avião, está sendo realizada de carro após uma mudança na logística.

O corpo saiu da capital de Tocantins por volta das 19h desta segunda-feira, após ter sido liberado pelo irmão de Lucas, Diego Praxedes, no Instituto Médico Legal (IML). Dois motoristas estão se revezando no trajeto para que a viagem seja feita de maneira mais breve.

Após chegar a Campinas, o corpo será levado para o Cemitério Parque das Flores, onde uma sala estava reservada para a família desde o início da noite desta segunda.

No entanto, por conta de medidas de prevenção ao coronavírus, o velório terá início apenas às 13h30 desta quarta-feira. O sepultamento acontece logo depois, às 16h30.

Aos 23 anos, Lucas Praxedes estava no Palmas há menos de duas semanas. O anúncio do acerto foi feito pelo clube no dia 13 de janeiro.

Ele, mais três jogadores (o goleiro Ranuele, o zagueiro Guilherme Noé e o atacante Marcus Vinícius) e o presidente do Palmas, Lucas Meira, viajavam separadamente do restante da delegação para Goiânia, onde o Palmas enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde nesta segunda-feira, por estarem terminando o período de isolamento justamente no domingo após terem testado positivo para Covid-19.

Nenhum dos atletas ainda tinha estreado pelo Palmas. O piloto Wagner Machado também morreu no acidente, que aconteceu foi numa pista de pouso particular em Luzimangues, distrito de Porto Nacional (TO).

Não há informação sobre o que pode ter causado o acidente. Uma equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (SRIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Brasília (DF) foi acionada. Não há previsão de quanto tempo a apuração do caso deve levar.

Praxedes chegou ao Capivariano em 2016 — Foto: Acervo/Capivariano

Praxedes chegou ao Capivariano em 2016 — Foto: Acervo/Capivariano

.
.
.
GE – Globo Esporte.
Compartilhe  

últimas notícias