Diário de São Paulo
Siga-nos

Tradicional Festival do Risoto do restaurante Cantinella acontece em agosto

O tradicional Festival de Risotos do restaurante Cantinella, em Rio Preto, chega a sua 15ª edição. O menu deste ano terá mais de 15 opções de risotos e

Tradicional Festival do Risoto do restaurante Cantinella acontece em agosto
Tradicional Festival do Risoto do restaurante Cantinella acontece em agosto

Redação Publicado em 14/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h49


15ª edição do evento traz menu de risotos imperdível entre os dias 9 a 29 de agosto, além de uma excelente cartela de vinhos com rótulos nacionais e internacionais.

O tradicional Festival de Risotos do restaurante Cantinella, em Rio Preto, chega a sua 15ª edição. O menu deste ano terá mais de 15 opções de risotos e promete agradar aos paladares mais exigentes. O festival será realizado entre os dias 9 e 29 de agosto.

Todos os anos, a casa se dedica a elaborar e oferecer por algumas semanas um dos pratos mais populares da Itália, que foi ganhando espaço e hoje é preparado no mundo todo. O primeiro Festival do Risoto do Cantinella surgiu com o objetivo de tornar o prato, cujo ingrediente principal é o arroz Arbório ou Carnaroli, ainda mais conhecido e querido entre as pessoas.

Dado o sucesso, o festival completa 15 anos trazendo receitas clássicas e novas, com ingredientes especiais e muitos saborosos. Confira algumas das opções deste ano:

  • Risotto di bietola: Risoto de beterraba e parmesão na manteiga trufada. Acompanha medalhões de filé mignon com cogumelos frescos.
  • Risotto di spinaci e pomodoro secco: Risoto de espinafre e tomate seco com anéis de lula à dorê.
  • Risotto di Zafferano: Risoto de açafrão com ossobuco.
Risoto de açafrão com ossobuco é um dos pratos do 15º Festival do Risoto (Foto: Cantinella/Divulgação)

Risoto de açafrão com ossobuco é um dos pratos do 15º Festival do Risoto (Foto: Cantinella/Divulgação)

  • Risotto di banana da terra e Parma: Risoto de banana da terra e presunto Parma. Acompanha filé de badejo grelhado ao molho de ervas.
  • Risotto Claude: Risoto com presunto Parma, queijo brie e rúcula ao molho suavemente picante.

E para acompanhar os risotos, o restaurante Cantinella oferece uma cartela completa de vinhos com rótulos selecionados, nacionais e importados. Seguindo a tradição europeia, o vinho da casa é servido na jarra, nas opções tinto e branco, proporcionando a melhor experiência gastronômica em um ambiente tipicamente italiano!

15º Festival do Risoto do Restaurante Cantinella

Endereço: Rua Redentora, 2612 – São José do Rio Preto/SP
Reservas: (17) 3231-8436
Site: www.cantinella.com.br
Redes sociais: Facebook | Instagram

Compartilhe  

últimas notícias