Diário de São Paulo
Siga-nos

Trabalho duro por anos está rendendo frutos, diz presidente da Ferrari

Anos de trabalho duro estão rendendo frutos para a Ferrari com um excelente início de temporada na Fórmula 1, disse o presidente da empresa, John Elkann,

Trabalho duro por anos está rendendo frutos, diz presidente da Ferrari
Trabalho duro por anos está rendendo frutos, diz presidente da Ferrari

Redação Publicado em 13/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h29


Charles Leclerc lidera temporada 2022 após duas vitórias e um 2º lugar

Anos de trabalho duro estão rendendo frutos para a Ferrari com um excelente início de temporada na Fórmula 1, disse o presidente da empresa, John Elkann, nesta quarta-feira (13).Trabalho duro por anos está rendendo frutos, diz presidente da FerrariTrabalho duro por anos está rendendo frutos, diz presidente da Ferrari

O piloto da Ferrari Charles Leclerc, de Mônaco, venceu duas das três primeiras corridas, terminando em segundo na outra, e tem uma vantagem de 34 pontos na liderança do campeonato.

A Ferrari, que conquistou o título pela última vez em 2008 e não conseguiu vencer uma corrida sequer em 2020 e 2021, também lidera a classificação dos construtores por 39 pontos à frente da atual campeã Mercedes.

“Dissemos há dois anos que precisávamos trabalhar duro para voltar a ser competitivos e o campeonato de 2022 teve um começo verdadeiramente eletrizante”, disse Elkann na reunião anual de acionistas da Ferrari.

A Ferrari ficou em sexto lugar geral na temporada 2020, sua classificação mais baixa desde 1980, mas subiu para o terceiro no ano passado sob o comando de Mattia Binotto, e seu novo carro parece rápido e confiável.

“Como todos os nossos tifosi [fãs] ao redor do mundo, estou muito feliz por estarmos competindo no mais alto nível”, disse Elkann. “Dito isso, sabemos que a temporada está apenas começando e na Fórmula 1 você está sempre cercado por competidores ferozes. Precisamos trabalhar incansavelmente como equipe para otimizar todos os aspectos de nosso desempenho”. “Esse é o espírito e a abordagem que espero ver em Ímola e à medida que a temporada avança”, completou ele.

A próxima corrida, a quarta de 23, é a casa da Ferrari no circuito italiano que leva o nome do fundador da empresa Enzo e seu filho Dino.

(Reportagem adicional de Giulio Piovaccari, de Milão).

.

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias