Diário de São Paulo
Siga-nos

Trabalha, São Paulo! Time terá última semana livre até fim do primeiro turno

Trabalhar duro para voltar a vencer partidas. Essa é a opinião unânime no São Paulo do que o time precisa fazer para deixar a zona de rebaixamento do

Trabalha, São Paulo! Time terá última semana livre até fim do primeiro turno
Trabalha, São Paulo! Time terá última semana livre até fim do primeiro turno

Redação Publicado em 03/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h08


Rogério Ceni tem muita coisa para ajustar na equipe que entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Próximo rival será o Santos, domingo, na Vila Belmiro

Trabalhar duro para voltar a vencer partidas. Essa é a opinião unânime no São Paulo do que o time precisa fazer para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e iniciar uma recuperação na tabela de classificação.

Só que, pela última vez até o final do primeiro turno, a equipe terá uma semana livre para treinar, já que só volta a atuar apenas no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Após o duelo na Baixada Santista, o São Paulo terá dois compromissos por semana pelas próximas sete rodadas, o que praticamente impedirá a comissão técnica de fazer ajustes na equipe.

Rogério Ceni sabe que precisa aproveitar bem o tempo, já que há muita coisa para corrigir. Abaixo, o GloboEsporte.com mostra uma relação do que pode ser abordado pela comissão técnica nesse período de treinamentos.

Fixação de um esquema tático
O treinador segue mudando o jeito de a equipe jogar. O time, por várias partidas, atuou com três zagueiros. Mas, nas últimas duas partidas, o São Paulo voltou a atuar com linha de quatro. Com tempo para trabalhar, resta saber qual modelo será adotado para o duelo contra o Santos. As constantes alterações dificultam a assimilação dos atletas.

Força no ataque

Lucas Pratto não faz gols desde o jogo contra o Vitória (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Lucas Pratto não faz gols desde o jogo contra o Vitória (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

 O São Paulo precisa reencontrar seu poder ofensivo. A equipe tem o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas dez gols marcados em 11 partidas. Para se ter uma ideia do desempenho ruim, o Grêmio, que tem o melhor, balançou 23 vezes as redes dos adversários. No jogo contra o Flamengo, a equipe deu apenas três finalizações certas ao gol adversário. Para voltar a vencer, será preciso melhorar e muito esse índice.

Peças importantes precisam acordar

Cueva não vive bom momento na temporada (Foto:  Érico Leonan / saopaulofc.net )

Cueva não vive bom momento na temporada (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net )

Para o esquema do São Paulo dar certo, Ceni precisa do bom rendimento de algumas peças. Cueva é uma delas. O peruano havia mostrado bom rendimento contra o Atlético-PR e Atlético-MG, mas voltou a jogar mal nas partidas seguintes. Sem ele, o time não cria. A bola não chega até Lucas Pratto, que acaba voltando muito para buscar o jogo. O argentino não recebe uma bola em condições de finalizar ao gol adversário. Marcinho, considerado importante por Ceni, é outro que caiu muito de rendimento

Aumento do número de opções para escalar a equipe

Jonatan Gomez poderá estrear pelo São Paulo contra o Santos (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Cueva não vive bom momento na temporada (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net )

Se quiser fazer alterações, peças não faltam. Ceni conta com quase todo o grupo. Lucas Fernandes e Gilberto, que não foram relacionados contra o Flamengo, ficarão à disposição da comissão técnica. O único que ainda não sabe quando volta é Maicosuel, que segue o trabalho de reequilibrio muscular. Jonatan Gomez, que já está regularizado, poderá estrear contra o Santos, já que terá evoluído sua condição física. Arboleda depende da regularização de sua documentação na CBF.

Compartilhe  

últimas notícias