Diário de São Paulo
Siga-nos

Toto Wolff diz que Horner se comporta como “pequeno ator” de Hollywood

Romain Grosjean passou por um novo transplante de pele na mão esquerda nesta terça-feira. Quase um ano depois do grave acidente sofrido no GP do Barein, a

Toto Wolff diz que Horner se comporta como “pequeno ator” de Hollywood
Toto Wolff diz que Horner se comporta como “pequeno ator” de Hollywood

Redação Publicado em 04/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h34


Chefes da Mercedes e da RBR têm trocado alfinetadas nas últimas semanas em meio à disputa pelo título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton

Romain Grosjean passou por um novo transplante de pele na mão esquerda nesta terça-feira. Quase um ano depois do grave acidente sofrido no GP do Barein, a cirurgia já estava programada pelo piloto francês, que possivelmente vai passar pelo procedimento novamente em 2022. Ele postou uma foto da mão enfaixada e comparou com a mão do Mickey, personagem da Disney.

– Tenho minha mão de Mickey de volta – brincou Grosjean.

Na semana passada, em entrevista ao podcast “In the Fast Lane”, Grosjean afirmou que a mão direita está 100% recuperada e o único cuidado especial que precisa é o de passar protetor solar quando sai de casa. Já a esquerda o piloto, que atualmente está na Fórmula Indy, a classificou como 95%, explicando que ainda tem algumas limitações, mas que pode viver normalmente.

Romain Grosjean mostra mão enfaixada após transplante de pele — Foto: Reprodução/Twitter

Romain Grosjean mostra mão enfaixada após transplante de pele — Foto: Reprodução/Twitter

No início de outubro, o piloto compartilhou uma foto da sua mão esquerda, para mostrar aos seus seguidores a evolução, confira:

Romain Grosjean mostra cicatrizes quase um ano após acidente  — Foto: Reprodução/Redes sociais

Romain Grosjean mostra cicatrizes quase um ano após acidente — Foto: Reprodução/Redes sociais

O acidente

No dia 29 de novembro de 2020, naquela que seria a sua despedida da Fórmula 1, no GP do Barein, Romain Grosjean foi protagonista de uma das cenas mais assustadoras dos últimos anos. Na ocasião, a Haas conduzida pelo franco-suíço explodiu em chamas e foi partida ao meio depois de uma batida no guard rail ainda na primeira volta. Apesar do impacto, ele manteve a consciência para conseguir escapar do que sobrou de seu carro.

Apesar de escapar da morte, Grosjean sofreu diversas queimaduras, principalmente na mão esquerda. Ele chegou a permanecer no cockpit em chamas por 29 segundos antes de conseguir correr para pular o guard rail enquanto sua Haas continuava pegando fogo. O piloto franco-suíço receberia alta do hospital após três dias de internação, mas ficaria de fora das duas últimas etapas da temporada 2020 da F1, no GP de Sakhir, também no Circuito do Barein, e no GP de Abu Dhabi.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias