Diário de São Paulo
Siga-nos

Tom Brady leva Buccaneers ao título da divisão e garante vaga nos playoffs da NFL

Depois da derrota contra um dominante New Orleans Saints na última segunda-feira - quando pela primeira vez em 15 anos um time liderado por Tom Brady terminou

Tom Brady leva Buccaneers ao título da divisão e garante vaga nos playoffs da NFL
Tom Brady leva Buccaneers ao título da divisão e garante vaga nos playoffs da NFL

Redação Publicado em 27/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h16


Atual campeã da liga, equipe da Flórida não vencia título da divisão Sul desde 2007; outras quatro franquias já estão classificadas para brigar pelo campeonato da temporada 2021/2022

Depois da derrota contra um dominante New Orleans Saints na última segunda-feira – quando pela primeira vez em 15 anos um time liderado por Tom Brady terminou um jogo zerado -, o Tampa Bay Buccaneers bateu o Carolina Panthers fora de casa por 32 a 6, neste domingo. E a vitória valeu o primeiro título da equipe na divisão Sul desde 2007, garantindo também a classificação antecipada para os playoffs da NFL.

Essa será a 11ª vez ao todo, e também a segunda consecutiva do time na fase eliminatória desde a chegada de Brady ao elenco em 2020. Antes, o atual campeão da liga havia passado 13 anos sem disputar os playoffs, com sua última participação em 2007. Para o camisa 12, que soma surpreendentes 32 vitórias em 43 partidas nos playoffs, será sua 19ª aparição.

Tom Brady em vitória do Tampa Bay Buccaneers sobre o Carolina Panthers, neste domingo — Foto:  Jared C. Tilton/Getty Images

Tom Brady em vitória do Tampa Bay Buccaneers sobre o Carolina Panthers, neste domingo — Foto: Jared C. Tilton/Getty Images

A grande final da temporada, o Super Bowl LVI, está marcada para 13 de fevereiro, na Califórnia. Falta apenas um jogo para a conclusão da Semana 16, entre Miami Dolphins e New Orleans Saints nesta segunda-feira, e mais duas rodadas para o fim do campeonato regular.

A NFL tem ainda outros quatros times já classificados para os playoffs, que começam em 15 de janeiro de 2022.

Assim como o Tampa Bay, o Los Angeles Rams também carimbou sua passagem aos playoffs com um triunfo na atual rodada da liga. Com a vitória por 30 a 23 neste domingo contra o Minnesota Vikings, a franquia californiana ainda ultrapassou o Arizona Cardinals para assumir a liderança da divisão NFC Oeste.

Será a 31ª aparição do time guiado por Odell Beckham Jr na fase eliminatória da NFL. Finalistas de 2019 contra o New England Patriots então comandado por Brady, a franquia venceu o Super Bowl em 1999.

Los Angeles Rams de Odell Beckham Jr conquistou vaga nos playoffs da NFL após vencer Minnesota Vikings — Foto:  David Berding/Getty Images

Los Angeles Rams de Odell Beckham Jr conquistou vaga nos playoffs da NFL após vencer Minnesota Vikings — Foto: David Berding/Getty Images

O Arizona Cardinals amargou no sábado de Natal uma derrota com placar de 22 a 16 para o Indianapolis Colts, sua terceira seguida. Mesmo assim, a combinação de resultados na 16ª rodada e o triunfo dos Rams sobre os Vikings ajudaram a garantir a classificação antecipada da franquia para os playoffs da NFL.

O resultado quebrou um jejum de seis anos de ausência do time de Phoenix da fase eliminatória da liga; sua última participação foi em 2015, quando também conquistou seu último título de divisão, o qual disputa hoje com o Los Angeles Rams. Essa será, ainda, a décima aparição do Arizona nos playoffs.

Além destes, o Green Bay Packers e o Dallas Cowboys já haviam sido os primeiros a carimbar a passagem para os playoffs da liga.

Aarron Rodgers se torna o maior passador da história de Green Bay  — Foto: Rob Carr/Getty Images

Aarron Rodgers se torna o maior passador da história de Green Bay — Foto: Rob Carr/Getty Images

Na 16ª rodada, no último sábado, os Packers bateram o Cleveland Browns por 22 a 24 em um jogo histórico para Aaron Rodgers, que se tornou o maior passador de touchdowns da história da franquia. O time lidera a divisão Norte e, já no próximo domingo, enfrentará o Minnesota Vikings para selar a melhor campanha da conferência, com 12 vitórias e apenas três derrotas.

Jogando neste domingo, o Dallas Cowboys passou por cima do Washington Football Team numa vitória imponente de 56 a 14, que se tornou o maior placar da franquia desde o Super Bowl de 1993, quando venceram o Buffalo Bills por 52 a 17.

Além da vaga nos playoffs no que será sua 35ª aparição na fase eliminatória da liga, o time texano também já garantiu o título da divisão Leste pela 24ª vez; os Cowboys detém cinco triunfos no Super Bowl, sendo o último em 1995.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias