Diário de São Paulo
Siga-nos

Tom Brady decide no fim, Buccaneers batem os Saints de Drew Brees e vão à final da NFC

Pela 14ª vez na carreira, Tom Brady vai jogar uma final de conferência da NFL. E a classificação não poderia ter vindo num melhor estilo. Em partida

NFC
NFC

Redação Publicado em 18/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h47


Aos 43 anos, astro lidera Tampa Bay na vitória por 30 a 20 fora de casa, carimbando o passaporte para a sua 14ª decisão de conferência. Partida foi a provável despedida do QB do New Orleans

Pela 14ª vez na carreira, Tom Brady vai jogar uma final de conferência da NFL. E a classificação não poderia ter vindo num melhor estilo. Em partida equilibrada até o último quarto, o astro de 43 anos brilhou nos momentos decisivos conduzindo a sua equipe, o Tampa Bay Buccaneers, à vitória por 30 a 20 sobre o New Orleans Saints fora de casa. O duelo marcou a provável aposentadoria de Drew Brees, quarterback dos Saints, que teve atuação apagada com direito a três interceptações sofridas.

A final da Conferência Nacional (NFC) acontece na próxima semana, e o adversário dos Buccaneers será o Green Bay Packers, que eliminou o Los Angeles Rams neste sábado.

Jogo equilibrado

Os primeiros pontos da partida foram anotados por Wil Lutz num field goal de 23 jardas com três minutos jogados no primeiro quarto. Aos oito, o mesmo Wil Lutz ampliou para 6 a 0 em mais um field goal, dessa vez de 42 jardas.

Os Buccaneers só começaram a reagir no segundo quarto. Ryan Succop diminuiu num field goal de 26 jardas. Pouco depois, Tom Brady deu uma bola açucarada para Mike Evans marcar o primeiro touchdown da partida – Ryan Succop converteu o extra point, fazendo 10 a 6 para os visitantes.

Só que os Saints não demoraram a virar. Após belo lançamento de 56 jardas de Jameis Winston, Tre’Quan Smith correu para a end zone para pontuar para a equipe da casa. Como Wil Lutz converteu o extra point, o placar foi a 13 a 10.

 Sean Murphy-Bunting, dos Buccaneers, empurra o rosto de Michael Thomas — Foto: Chris Graythen/Getty Images

Sean Murphy-Bunting, dos Buccaneers, empurra o rosto de Michael Thomas — Foto: Chris Graythen/Getty Images

Os Buccanneers não se entregaram, e, no último lance do segundo quarto, Ryan Succop acertou um field goal de 37 jardas, decretando números finais à primeira etapa: 13 a 13.

Tre’Quan Smith de novo

O jogo seguiu emocionante no terceiro quarto, e o New Orleans voltou a liderar após mais um touchdown de Tre’Quan Smith, seguido de extra point convertido por Wil Lutz. Aos nove minutos, o Tampa Bay igualou o marcador graças a um touchdown de Leonard Fournette – com assistência de seis jardas de Tom Brady – seguido de extra point convertido por Ryan Succop.

E foi Ryan Succop quem abriu o placar no quarto período num field goal de 36 jardas aos dois minutos. Aos 10, brilhou a estrela de Tom Brady, que foi para o touchdown, deixando os Buccaneers muito perto da vitória, uma vez que Succop converteu o extra point, fazendo 30 a 20.

Desesperado, o New Orleans buscou o ataque a todo custo nos minutos derradeiros. Aos 11, Drew Brees tentou um passe longo, mas foi interceptado pela terceira vez na partida. Jogando os seus prováveis últimos minutos da carreira, o quarterback ainda foi para o banco nos instantes derradeiros. Sem o seu astro, os Saints pouco conseguiram criar, amargando a eliminação em casa.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias