Diário de São Paulo
Siga-nos

TJ mantém prisão preventiva de prefeito eleito de Ilha Solteira preso após cerimônia de posse

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve nesta terça-feira (4) a prisão preventiva proposta pelo Ministério Público contra o prefeito eleito de Ilha

TJ mantém prisão preventiva de prefeito eleito de Ilha Solteira preso após cerimônia de posse
TJ mantém prisão preventiva de prefeito eleito de Ilha Solteira preso após cerimônia de posse

Redação Publicado em 04/04/2017, às 00h00 - Atualizado às 20h32


Prefeito já está preso, no Centro de Ressocialização de Araçatuba (SP). Edson Gomes é acusado de fraudar licitações.

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve nesta terça-feira (4) a prisão preventiva proposta pelo Ministério Público contra o prefeito eleito de Ilha Solteira (SP), Edson Gomes (PP). Edson Gomes é acusado de fraudar licitações e de envolvimento num esquema de desvio de verbas em outro mandato dele.

O prefeito já está preso, no Centro de Ressocialização de Araçatuba (SP), desde o dia em que tomou posse na prefeitura, na semana passada. Ele já teve três pedidos de habeas corpus negados. A decisão ainda cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça. Enquanto isso quem comanda a cidade é o filho dele, Otávio Gomes, vice-prefeito.

A Justiça também manteve a prisão do ex-diretor de cultura do município, Nilson Nantes e do empresário Uesley Jânio Severo, acusados de participarem do mesmo esquema. Os dois estão presos na cadeia de Pereira Barreto (SP). O advogado dos envolvidos disse que ainda não tem conhecimento da decisão.

O caso

Como estava foragido da polícia, Edson Gomes não compareceu a diplomação do cargo e nem na cerimônia para tomar posse. Na ocasião, quem tomou posse foi o vice-prefeito, Otávio Gomes, que é filho de Edson.

Edson Gomes estava foragido da Justiça desde novembro do ano passado. Ele é acusado de fraudar licitações para realização de eventos na cidade entre 2009 e 2012, quando era prefeito. Segundo o Ministério Público, mais de R$ 1 milhão teriam sido desviados dos cofres da prefeitura.

Compartilhe  

últimas notícias