Diário de São Paulo
Siga-nos

Títulos, recorde, “longevidade” e polêmicas com arbitragem: Abel completa dez meses de Palmeiras

Há exatos 10 meses, o técnico Abel Ferreira pisou pela primeira vez no Palmeiras. Foi no dia 2 de novembro de 2020 que o treinador chegou ao Brasil, conheceu

ABEL
ABEL

Redação Publicado em 02/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h32


Há exatos 10 meses, o técnico Abel Ferreira pisou pela primeira vez no Palmeiras. Foi no dia 2 de novembro de 2020 que o treinador chegou ao Brasil, conheceu a Academia de Futebol e esteve no Allianz Parque para acompanhar de um camarote a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG.

De lá pra cá, o português já fez o suficiente para escrever seu nome na história do clube, mesmo com o pouco tempo de trabalho.

Ele conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil na última temporada, além de ter sido vice-campeão do Paulistão neste ano. Em 2021, segue vivo na briga pelos títulos do Brasileirão (vice-liderança) e novamente da Libertadores (está na semifinal).

Abel também está muito perto de alcançar um recorde no Verdão: se tornar o técnico que mais vezes comandou a equipe no Allianz Parque.

Hoje ele soma 33 jogos dirigindo o Palmeiras em casa, contra 35 de Cuca. O português só não quebrou a marca ainda por conta de suspensões e o período que ficou fora por conta da Covid-19, já que, contando essas ocasiões, são 40 duelos sob comando da atual comissão.

Mesmo com menos de um ano de clube, Abel Ferreira também tem uma marca de “longevidade”. Atualmente ele é o segundo treinador da Série A há mais tempo no cargo, perdendo apenas para Maurício Barbieri, que tem um mês a mais dirigindo o Red Bull Bragantino.

Abel tem 74 jogos no comando do Palmeiras (sem contar os 11 nos quais ficou fora). São 42 vitórias, 13 empates e 19 derrotas.

Abel Ferreira, do Palmeiras, com a taça da Libertadores — Foto: Divulgação/Conmebol

Abel Ferreira, do Palmeiras, com a taça da Libertadores — Foto: Divulgação/Conmebol

Nesses dez meses, o português também colecionou cartões amarelos e expulsões, que resultaram em reclamações públicas com a arbitragem brasileira.

Por outro lado, foram vários momentos marcantes, principalmente com as vitórias em campo. Entre pequenas polêmicas e títulos, o fato é que Abel Ferreira, em menos de um ano, ganhou o coração do torcedor palmeirense.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias