Diário de São Paulo
Siga-nos

Tite repete Claudio Coutinho e agora tenta ser o quarto a completar um ciclo de Copa na Seleção

Por GloboEsporte.com, Nova Jersey, Estados Unidos

Tite repete Claudio Coutinho e agora tenta ser o quarto a completar um ciclo de Copa na Seleção
Tite repete Claudio Coutinho e agora tenta ser o quarto a completar um ciclo de Copa na Seleção

Redação Publicado em 07/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h18


Por GloboEsporte.com, Nova Jersey, Estados Unidos

O tom professoral era o mesmo. O jeito de falar sobre o jogo também guarda semelhanças. Mas Tite e Claudio Coutinho têm muito mais em comum do que apenas o fato de terem comandado a Seleção. Ao renovar seu contrato recentemente, o atual comandante igualou um feito do ex-treinador há 40 anos: os dois foram os únicos a permanecer no cargo após deixarem a Copa do Mundo sem o título, em 1978 e 2018

O Brasil enfrenta os Estados Unidos nesta sexta, às 21h05 (de Brasília), no primeiro amistoso após a Copa do Mundo. A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem a partida. O site também acompanha em Tempo Real.

Coutinho deixou o Mundial da Argentina invicto. Mas a Seleção terminou aquele Mundial em terceiro lugar devido à formula de disputa. Apesar de seguir no cargo, o treinador não ficou muito tempo a frente da Seleção. Foi despedido após a eliminação na Copa América de 79, realizada no Brasil. Seria um sinal para Tite? O atual comandante terá como primeira competição oficial do novo ciclo justamente a Copa América do ano que vem, justamente no Brasil.

Depois de igualar Coutinho, Tite poderá repetir a marca de outros três treinadores da Seleção: apenas Zagallo (1994/98), Parreira (2002/06) e Dunga (2006/10) completaram um ciclo de Copa inteiro no cargo. O contrato do técnico do Brasil vai até 2022.

– O futebol exige resultado e desempenho constantemente. Tomara que eu consiga, a ideia é essa. Mas está ligado ao resultado – disse Tite após a convocação em agosto.

ESTADOS UNIDOS X BRASIL

Data e horário: sexta-feira, às 21h05 (de Brasília)
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey
Escalação do Brasil: Alisson, Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro; Douglas Costa, Fred, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.
Arbitragem: Fernando Guerrero apita a partida, auxiliado por Alberto Morin e Andres Hernandez Delgado, todos do México.
Transmissão: TV Globo (com Luis Roberto, Junior, Roger Flores e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Luiz Carlos Jr. , Lédio Carmona e Muricy Ramalho)

Compartilhe  

Tags

últimas notícias