Diário de São Paulo
Siga-nos

Tiroteio após ataque a carro-forte causa pânico em Rio Preto

Os moradores de São José do Rio Preto (SP) viveram momentos de pânico nesta quinta-feira (22), por conta da tentativa de assalto a um carro-forte em um

Tiroteio após ataque a carro-forte causa pânico em Rio Preto
Tiroteio após ataque a carro-forte causa pânico em Rio Preto

Redação Publicado em 22/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 16h34


Segundo a polícia, dois criminosos foram mortos durante a troca de tiros.
Vídeo mostra confusão em praça de alimentação de shopping.

Os moradores de São José do Rio Preto (SP) viveram momentos de pânico nesta quinta-feira (22), por conta da tentativa de assalto a um carro-forte em um hipermercado na zona sul da cidade. Dois criminosos foram mortos durante a troca de tiros com a polícia, um foi preso e dois policiais ficaram levementes feridos. Segundo as informações da Polícia Militar, seis criminosos fortemente armados tentaram assaltar um carro-forte que iria abastecer uma lotérica dentro do hipermercado Walmart.

Dois policiais à paisana que estavam no local perceberam a ação e começaram uma troca de tiros com os criminosos. Clientes foram feitos reféns por pelo menos duas horas, até serem liberados pelos ladrões. Nenhum consumidor ficou ferido.

Por medida de precaução, o shopping Plaza Avenida, que fica ao lado do hipermercado, foi fechado e os clientes, impedidos de deixarem o centro de compras. O empresário Alceu Oristano Renesto, de 49 anos, presenciou o caos que se instaurou no momento em que chegava ao shopping.

“Estava no estacionamento do shopping quando ouvi os tiros vindos do hipermercado. Corri para dentro e fui orientado a ficar escondido dentro de uma loja de brinquedos. Fiquei com mais 30 pessoas trancadas na loja. Os seguranças ficaram espalhados pelos corredores do centro de compras e a orientação era para não sairmos por segurança até acabar o caos”, conta Alceu, que gravou um vídeo do momento em que as pessoas saíam às pressas da praça de alimentação do shopping. (Veja o vídeo abaixo)

Fotos recebidas pela redação  mostram várias pessoas trancadas em depósitos de lojas do centro de compras.

Pânico generalizado
Por conta da ação criminosa, moradores começaram a receber mensagens em grupos de WhatsApp relatando uma onda de assaltos em vários locais da cidade. Cerca de 70% das lojas do Calçadão fecharam devido ao pânico.

Mas a polícia não confirma nenhum desses assaltos e afirma que a ação no hipermercado foi um caso isolado. “Não existem motivos para pânico, não devendo a comunidade acreditar em difusão de notícia falsa veiculada pelas redes sociais, devendo manter rotina normal nas atividades comerciais e pessoais”, diz a Polícia Civil em nota.

A assessoria de imprensa do hipermercado Walmart enviou uma nota em que confirma a tentativa de assalto ao carro-forte no estacionamento da loja. A loja está fechada e a empresa disse que colabora com a polícia nas investigações e que vai reforçar a segurança na unidade, além de prestar apoio emocional aos funcionários.

Rio Preto (Foto: Arquivo Pessoal)

Clientes foram impedidos de sair (Foto: Arquivo Pessoal)

5a905864-a1bf-4700-a111-65ee9c3270fd

Clientes foram impedidos de sair (Foto: Arquivo Pessoal)

assalto_rp

Clientes foram impedidos de sair (Foto: Arquivo Pessoal)

e480c64d-e628-446d-a7ce-3c4acba6d9cf

Clientes foram impedidos de sair (Foto: Arquivo Pessoal)

Compartilhe  

últimas notícias