Diário de São Paulo
Siga-nos

Tiririca é suspeito de usar verba pública para realizar viagens particulares

O deputado Francisco Everardo Tiririca Oliveira Silva, o Tiririca (PL-SP), está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por supostamente ter

O Globo
O Globo

Redação Publicado em 28/11/2019, às 00h00 - Atualizado às 16h16


Deputado teria utilizado verba pública para comprar passagens para o Ceará

O deputado Francisco Everardo Tiririca Oliveira Silva, o Tiririca (PL-SP), está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por supostamente ter utilizado verba pública para realizar viagens particulares. As informações são da Revista Veja .

O MPF instaurou a investigação no último dia 18, com a suspeita de que Tiririca teria utilizado dinheiro público para comprar passagens áereas para o Ceará. Somente em 2019, o gabinete do deputado gastou R$ 70 mil em passagens de Brasília para Fortaleza.

O inquérito apura se essas viagens teriam sido para cumprir agenda parlamentar ou se foram utilizadas como benefício pessoal. O regimento da Câmara estabelece que a verba só pode ser usada para viagens de compromissos relacionados ao mandato ou deslocamentos para a base eleitoral do deputado.

Procurada pela revista, a assessoria deTiririca afirmou que todas as passagens foram compradas de acordo com as regras da Câmara e que o parlamentar não recebeu nenhuma notificação sobre a investigação.

Por iG

Compartilhe  

últimas notícias