Diário de São Paulo
Siga-nos

Time do Rio Preto define comissão técnica e apresentação de elenco para Série A2

– O time está sendo montado com critério. Posso dizer que a nossa equipe vai brigar muito pela melhor colocação possível no Paulista. Teremos um time muito

Time do Rio Preto define comissão técnica e apresentação de elenco para Série A2
Time do Rio Preto define comissão técnica e apresentação de elenco para Série A2

Redação Publicado em 19/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h28


Com 15 jogadores contratados, Jacaré começa os trabalhos visando a disputa da segunda divisão estadual, sob comando do técnico Luciano Dias

Após fechar com o técnico Luciano Dias para comandar o Rio Preto na disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2017, a diretoria do Jacaré acertou com outros integrantes da comissão técnica. Os auxiliares de Luciano no Paulistão serão Marcos Antonio Ribeiro, que já trabalhou no clube no Paulistão de 2008; Henrique Ortiz Carvalho; o preparador físico Ricardo César Alves, que trabalhou no São José e o preparador de goleiros Humberto Flores, companheiro de Luciano Dias no Santo André. Toda a comissão se reunirá na próxima semana, no estádio Anísio Haddad, para terminar o planejamento da equipe.  Até o momento, o Jacaré já acertou a contratação de 15 jogadores para a disputa do torneio. A apresentação do elenco está marcada para o dia 1º de dezembro.

– O time está sendo montado com critério. Posso dizer que a nossa equipe vai brigar muito pela melhor colocação possível no Paulista. Teremos um time muito competitivo – revelou o técnico Luciano Dias.

Série A2 do Paulista: fórmula de disputa 

O novo regulamento mescla as fórmulas de disputa de 2015 (quando o campeonato teve 19 rodadas, com quatro acessos e quatro rebaixamentos) e 2016 (uma primeira fase para decidir os oito classificados ao mata-mata, com dois acessos e seis quedas). A primeira rodada está marcada para 29 de janeiro, enquanto a final, disputada em jogo único, acontece em 7 de maio. Neste ano, o Santo André venceu o Mirassol por 1 a 0, fora de casa.

Outros pontos serão mantidos em comparação a este ano. A FPF manteve a regra de apenas 28 inscrições por clube e impede que um jogador mude de time dentro da Série A2 ou se transfira para as outras divisões do Campeonato Paulista. Os técnicos também não poderão comandar mais de uma agremiação no torneio. As semifinais (1º x 4º e 2º x 3º) serão em duas partidas.

A Série A2 de 2017 terá como participantes os seis rebaixados do Paulistão (Água Santa, Capivariano, Mogi Mirim, Oeste, Rio Claro e XV de Piracicaba), os dois que subiram da Série A3 (Rio Preto e Sertãozinho) e mais 12 clubes que não saíram da divisão (Barretos, Batatais, Bragantino, Guarani, Juventus, Penapolense, Portuguesa, São Caetano, Taubaté, União Barbarense, Velo Clube e Votuporanguense).

Compartilhe  

últimas notícias