Diário de São Paulo
Siga-nos

Tiger Woods não se lembra de acidente de carro, afirma xerife

Tiger Woods não se lembra do acidente de carro que sofreu na última terça-feira, de acordo com o xerife do condado de Los Angeles, que investiga o caso. Em

Tiger Woods
Tiger Woods

Redação Publicado em 25/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h14


Alex Villanueva disse que o golfista, de 45 anos, não tem nenhuma memória da batida

Tiger Woods não se lembra do acidente de carro que sofreu na última terça-feira, de acordo com o xerife do condado de Los Angeles, que investiga o caso. Em entrevista à “CNN”, Alex Villanueva disse que o golfista, de 45 anos, não tem nenhuma memória da batida que o deixou com lesões sérias, principalmente nas pernas.

– No hospital, ele foi questionado sobre isso pelos investigadores e ele não se lembrava do acidente em si – disse o xerife Alex Villanueva.

O xerife já havia afirmado que não há evidências que apontem para o crime de direção imprudente. A primeira perícia policial indicou que o americano de 45 anos não ingeriu álcool antes do acidente.

– Isso é puramente um acidente. Não contemplamos nenhuma acusação neste acidente. Isso continua sendo um acidente. Um acidente não é um crime – disse Villenueva, em entrevista coletiva sobre o caso.

Primeiro policial a chegar ao local do acidente, Carlos González disse ao programa “Today”, da NBC, que Woods não parecia ter consciência da gravidade de suas lesões.

O deputado do xerife Carlos Gonzalez, que chegou primeiro ao local, disse ao programa “Today” da NBC na quarta-feira que a lenda do golfe estava calma, mas parecia não perceber o quanto estava ferido.

Carro do golfista é rebocado e retirado do local do acidente — Foto: Reuters

Carro do golfista é rebocado e retirado do local do acidente — Foto: Reuters

– Eu não acho que ele estava ciente de quão gravemente ele estava ferido no momento. Pode ser uma mistura de adrenalina, pode ter sido um choque – disse Gonzalez.

O policial também afirma que o local é conhecido por acidentes sérios, devido ao excesso de velocidade dos motoristas.

– Esse trecho específico da estrada é um dos nossos pontos problemáticos. Eu tenho feito isso há um tempo. Já vi colisões fatais no trânsito. Foi uma sorte que o Sr. Woods conseguiu sair dessa com vida – afirmou González.

O golfista já foi preso em 2017 por dirigir sob influência de entorpecentes após ser encontrado desmaiado no volante de seu carro. Na ocasião, ele afirmou ter sido um resultado não intencional de um medicamento prescrito.

Tiger Woods é astro do golfe — Foto: Reuters

Tiger Woods é astro do golfe — Foto: Reuters

Tiger Woods foi submetido a uma cirurgia bem sucedida na noite de terça-feira em decorrência das fraturas sofridas no acidente. De acordo com um comunicado médico divulgado já na madrugada desta quarta, o astro do golfe teve lesões expostas em duas partes da perna direita e foi necessária a introdução de uma haste na tíbia atingida com a finalidade de estabilizar os ossos reparados. As lesões nos ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas com uma combinação de parafusos e pinos.

– O Sr. Woods sofreu lesões ortopédicas significativas na extremidade inferior direita, que foram tratadas durante uma cirurgia de emergência por especialistas do Harbor-UCLA Medical Center em trauma ortopédico. As fraturas expostas cominutivas que afetam as porções superior e inferior da tíbia e dos ossos da fíbula foram estabilizadas pela inserção de uma haste na tíbia. Lesões adicionais nos ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas com uma combinação de parafusos e pinos. O trauma no músculo e tecido mole da perna exigia a liberação cirúrgica da cobertura dos músculos para aliviar a pressão devido ao inchaço – informou o doutor Anish Mahajan, diretor médico do Diretor Médico do Harbor-UCLA Medical Center, na Califórnia.

Carro de Tiger Woods após acidente — Foto: Reprodução

Carro de Tiger Woods após acidente — Foto: Reprodução

Na carreira, Woods já venceu 15 Majors, conjunto de torneios considerados os mais importantes do mundo. Chamado, por muitos, como o melhor golfista de todos os tempos, ele é o segundo maior campeão de Major da história, ficando atrás apenas do também americano Jack Nicklaus, com 18 conquistas.

Após um período de 11 anos de seca, Woods voltou a conquistar um torneio de peso em 2019, no Aberto dos Estados Unidos, em Augusta, um dos 4 majors do circuito mundial de golfe. A conquista o incentivou a buscar uma vaga olímpica nos Jogos de Tóquio. Woods, porém, sofre com problemas nas costas desde 2015. As lesões o tiraram dos Jogos do Rio 2016, quando o golfe voltou a fazer parte do programa olímpico depois de décadas de ausência. Em janeiro, passou pela quinta cirurgia nas costas, o afastando das Olimpíadas deste ano.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias