Diário de São Paulo
Siga-nos

Tiger Woods é transferido de hospital para seguir recuperação após acidente de carro

Lenda do golfe, Tiger Woods deu sequência à sua recuperação depois de sofrer um grave acidente de carro na última terça-feira. Na quinta-feira, o americano de

Tiger Woods
Tiger Woods

Redação Publicado em 26/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h49


Lenda do golfe vai para centro médico de Los Angeles especializado em reabilitação de atletas

Lenda do golfe, Tiger Woods deu sequência à sua recuperação depois de sofrer um grave acidente de carro na última terça-feira. Na quinta-feira, o americano de 45 anos foi transferido do hospital Harbor-UCLA para o Cedars-Sinai, especializado em reabilitação de atletas. Ele passou por uma cirurgia por causa de múltiplas fraturas nas pernas em Los Angeles.

– Woods foi transferido para o Centro Médico Cedars-Sinai para continuar seus cuidados ortopédicos e sua recuperação. Foi uma honra fornecer tratamento de trauma ortopédico para um dos grandes atletas da nossa geração – disse em comunicado Anish Mahajan, CEO interino do Centro Médico Harbor-UCLA.

Woods teve lesões expostas em duas partes da perna direita e foi necessária a introdução de uma haste na tíbia atingida com a finalidade de estabilizar os ossos reparados. As lesões nos ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas com uma combinação de parafusos e pinos. A equipe médica considerou a cirurgia um sucesso.

Carro de Tiger Woods após acidente — Foto: Reuters

Carro de Tiger Woods após acidente — Foto: Reuters

O acidente pode colocar fim à carreira do astro do golfe. Woods já venceu 15 Majors, conjunto de torneios considerados os mais importantes do mundo. Chamado, por muitos, como o melhor golfista de todos os tempos, ele é o segundo maior campeão de Major da história, ficando atrás apenas do também americano Jack Nicklaus, com 18 conquistas.

Após um período de 11 anos de seca, Woods voltou a conquistar um torneio de peso em 2019, no Aberto dos Estados Unidos, em Augusta, um dos 4 majors do circuito mundial de golfe. A conquista o incentivou a buscar uma vaga olímpica nos Jogos de Tóquio. Woods, porém, sofre com problemas nas costas desde 2015. As lesões o tiraram dos Jogos do Rio 2016, quando o golfe voltou a fazer parte do programa olímpico depois de décadas de ausência. Em janeiro, passou pela quinta cirurgia nas costas, o afastando das Olimpíadas deste ano.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias