Diário de São Paulo
Siga-nos

Thomas Law recebe a Medalha Mérito Legislativo do Congresso Nacional

A Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (24), uma sessão solene para a entrega da Medalha Mérito Legislativo. A homenagem é um reconhecimento

Thomas Law recebe a Medalha Mérito Legislativo do Congresso Nacional
Thomas Law recebe a Medalha Mérito Legislativo do Congresso Nacional

Redação Publicado em 02/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h38


Homenagem é concedida a pessoas e entidades que prestam serviços relevantes para o país

A Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (24), uma sessão solene para a entrega da Medalha Mérito Legislativo. A homenagem é um reconhecimento público, que consiste na entrega de uma medalha e de um diploma de menção honrosa a cada indicado.Thomas Law recebe a Medalha Mérito Legislativo do Congresso Nacional

Thomas Law, presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e presidente da Comissão Especial Brasil/ONU da OAB, foi agraciado após indicação do vice-presidente da Mesa Diretora, deputado federal Marcelo Ramos (PL/AM).

Além de Law, a lista de homenageados deste ano inclui o presidente da República, Jair Bolsonaro; o ministro de Relações Exteriores, Carlos França; o fotógrafo Sebastião Salgado; o presidente do STJ, Humberto Martins; o ministro do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca, bem como outros políticos, empresários e médicos. O papa Francisco também foi indicado, sendo representado na cerimônia por um representante da Santa Sé no Brasil.

Thomas Law recebe a Medalha Mérito Legislativo do Congresso Nacional

O presidente do Ibrachina recebeu a honraria das mãos do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL). “Agradeço à Câmara dos Deputados, em especial ao deputado Marcelo Ramos, pela lembrança do meu nome para receber a Medalha Mérito Legislativo. Para mim é uma grande alegria receber a maior honraria desta Casa. É um orgulho muito grande ter podido colaborar com ações em prol do Brasil”, disse Law.

Mérito Legislativo

A Medalha Mérito Legislativo foi criada em 1983, sendo conferida pela Câmara dos Deputados para condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias