Diário de São Paulo
Siga-nos

Thiago Silva amplia recorde e é mais velho a marcar pelo Chelsea na Premier League

Aos 37 anos e 123 dias, Thiago Silva fez o segundo gol do Chelsea na vitória por 2 a 0 contra o Tottenham neste domingo e ampliou um recorde que havia obtido

Thiago Silva amplia recorde e é mais velho a marcar pelo Chelsea na Premier League
Thiago Silva amplia recorde e é mais velho a marcar pelo Chelsea na Premier League

Redação Publicado em 23/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 23h30


Aos 37 anos e 123 dias, Thiago Silva fez o segundo gol do Chelsea na vitória por 2 a 0 contra o Tottenham neste domingo e ampliou um recorde que havia obtido em dezembro: é o mais velho do clube a balançar as redes na Premier League. O zagueiro brasileiro fez o seu terceiro gol na atual temporada pelo torneio e enalteceu sua longevidade.

“Fico muito honrado em ter alcançado uma marca como essa. Pela minha carreira e pela história desse clube”, disse Thiago.

– Nós, atletas vivemos para conquistar, e essa marca é mais uma grata surpresa que guardarei em meu coração e na minha carreira. A missão é sempre defender da melhor maneira possível, mas se pintar mais alguns, vamos celebrar – garantiu o zagueiro.

37 anos e 123 dias – Thiago Silva é o jogador mais velho a marcar na Premier League desde fevereiro de 2013, quando Ryan Giggs, de 39 anos, marcou contra o Queens Park Rangers pelo Manchester United. Ouro.

Thiago Silva havia assumido o posto de mais velho do Chelsea a fazer um gol pela Premier League na derrota por 3 a 2 contra o West Ham, no dia 4 do último mês. Ele superou o ídolo Didier Drogba, que fez seu último gol pelo clube no Campeonato Inglês aos 37 anos e 49 dias.

Neste domingo, Thiago tornou-se no mais velho a marcar pela Premier League em nove anos, desde que o lendário Ryan Giggs fez um gol pelo Manchester United em fevereiro de 2013, aos 39 anos e 236 dias.

Thiago Silva é o primeiro zagueiro do Chelsea a marcar em casa e fora contra os Spurs na mesma temporada da Premier League. O Monstro surge ENORME

No ranking geral, o zagueiro brasileiro agora é o 17º mais velho a balançar as redes na Premier League (desde 1992) com o gol marcado diante do Tottenham. O líder da lista é o ex-atacante inglês Sheringham, do Manchester United, que fez aos 40 anos e 268 dias.

No total, Thiago Silva tem cinco gols em 60 jogos com a camisa do Chelsea, todos eles marcados em jogos no Stamford Bridge. O time de Thomas Tuchel é o terceiro colocado no Campeonato Inglês, com 47 pontos, 10 a menos que o líder Manchester City.

.

.
.
GE
Compartilhe  

últimas notícias