Diário de São Paulo
Siga-nos

Thiago Monteiro é confirmado nas Olimpíadas de Tóquio após desistências

O Brasil terá quatro tenistas nas Olimpíadas de Tóquio. Número um do país, Thiago Monteiro teve sua vaga confirmada pela ITF após uma série de desistências -

OLIMPIADAS
OLIMPIADAS

Redação Publicado em 24/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h46


Tenista brasileiro se classifica para sua primeira Olimpíada e se junta a João Menezes nas simples, e Bruno Soares e Marcelo Melo, nas duplas, no time que representará o país no Japão

O Brasil terá quatro tenistas nas Olimpíadas de Tóquio. Número um do país, Thiago Monteiro teve sua vaga confirmada pela ITF após uma série de desistências – ele estava na lista de espera por não entrar diretamente com seu ranking. Agora, o brasileiro se junta a João Menezes, nas simples, e Bruno Soares e Marcelo Melo, nas duplas, e vai representar a equipe verde e amarela no Japão.

Atualmente na 81ª posição, Thiago Monteiro vai para sua primeira Olimpíada. Em 2016, no Rio, o Brasil também teve dois tenistas nas simples: Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, e Thomaz Bellucci, que igualou o feito de Guga em Sidney 2000 e atingiu as quartas de final.

Critério de classificação

Diferentemente de Monteiro, que garantiu vaga por conta da desistência de tenistas de ranking melhor, os outros três brasileiros se classificaram por outros critérios: João Menezes, por ter sido campeão pan-americano em Lima 2019 e se mantido entre os 300 do mundo, e Bruno Soares e Marcelo Melo, que entraram de forma direta por conta da posição na lista da ATP.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias