Diário de São Paulo
Siga-nos

Thiago Marreta prevê capitalizar erros de Walker em luta principal no UFC: “Ele se expõe bastante”

Apesar de ter três derrotas anotadas em seu cartel nas últimas lutas, Thiago Marreta garante que não tem lidado com pressão às vésperas da luta principal que

Thiago Marreta prevê capitalizar erros de Walker em luta principal no UFC: “Ele se expõe bastante”
Thiago Marreta prevê capitalizar erros de Walker em luta principal no UFC: “Ele se expõe bastante”

Redação Publicado em 01/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h31


Ex-desafiante ao cinturão meio-pesado, lutador carioca rechaça qualquer tipo de pressão por vir de três derrotas: “Mesmo vindo de lesões, fui competitivo nas lutas”

Apesar de ter três derrotas anotadas em seu cartel nas últimas lutas, Thiago Marreta garante que não tem lidado com pressão às vésperas da luta principal que fará neste próximo sábado com Johnny Walker, em Las Vegas, em confronto de ranqueados no meio-pesado (até 93kg). Em entrevista ao Combate, ele prefere contextualizar esses reveses e ressaltar que foram resultados normais, nada que ligasse algum alerta.

– Ninguém gosta de derrota, eu também não gosto de derrotas, mas não coloquei isso como um peso nas minhas costas, especialmente como elas aconteceram. Não foi uma coisa que alguém passou o carro em mim. Mesmo vindo de lesões, fui competitivo nas lutas. A vitória não veio, mas fui competitivo. Mas claro, estou super ansioso para essa próxima luta, estou muito melhor do que nas lutas anteriores e vou mostrar isso no sábado.

Thiago Marreta encara Johnny Walker na luta principal do UFC de sábado — Foto: Evelyn Rodrigues

Thiago Marreta encara Johnny Walker na luta principal do UFC de sábado — Foto: Evelyn Rodrigues

Entre 2018 e 2019, Marreta somou quatro vitórias e chegou à disputa de cinturão no meio-pesado. Diante de Jon Jones, fez grande atuação, mas perdeu na decisão dividida. A luta em julho de 2019 rendeu ainda cirurgia nos dois joelhos. Em novembro de 2020, Marreta voltou a lutar e foi finalizado por Glover Teixeira no terceiro round, e em março desse ano perdeu para Aleksandar Rakic na decisão unânime.

Hoje número 5 da categoria, Thiago Marreta aceitou enfrentar um compatriota na luta desta semana. Johnny Walker é o número 10 da divisão, mas Marreta não viu problema em enfrentar alguém mais abaixo.

– Estou vindo de derrota, não tem muito o que escolher, é difícil, então ofereceram um nome e a gente tem que pegar.

Contratado via Contender Series em agosto de 2018, Walker chegou fazendo barulho no UFC, emendando três vitórias relâmpagos no primeiro round. Depois, perdeu para Corey Anderson e Nikita Krylov. A recuperação veio na última luta, contra Ryan Spann, em setembro de 2020.

– Ele tem um estilo diferente, ortodoxo, difícil de prever. Ele faz uns golpes diferentes, mas fiz uma preparação muito boa, tive bons sparrings para isso (…). Ele luta muito parecido nas lutas dele, não tem muito mistério, tenta surpreender a todo momento com golpes diferentes, então só preciso estar atento, estar pronto e tentar capitalizar um desses erros que ele comete quando faz isso. Ele se expõe bastante também.

Marreta chega para essa luta num novo momento na vida. Já radicado de vez na Flórida vindo do Rio de Janeiro, parte integrante da American Top Team, o lutador de 37 anos será pai de Alisa, fruto do casamento com a lutadora russa Yana Kunitiskaya – grávida de seis semanas.

– Estou feliz, num momento único na minha vida, esperando mais um baby. É só felicidade. Eu queria já, ela também. A gente tem dois meninos (frutos de outros relacionamentos) e queríamos uma menina mesmo, e papai do céu abençoou (…). Quando você está feliz, tudo flui melhor, o treinamento flui melhor, o ambiente, a energia, é só gratidão. Só chegar lá no sábado e curtir.

Serviço do UFC Marreta x Walker

Combate transmite o “UFC Marreta x Walker” ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 16h45 (horário de Brasília) com o “Aquecimento Combate“. O Combate.com e o SporTV3 exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC Marreta x Walker
2 de outubro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Johnny Walker
Peso-médio: Kevin Holland x Kyle Daukaus
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Niko Price
Peso-médio: Misha Cirkunov x Krzysztof Jotko
Peso-galo: Aspen Ladd x Macy Chiasson
Peso-leve: Alexander Hernandez x Mike Breeden
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-leve: Joe Solecki x Jared Gordon
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Casey O’Neill
Peso-galo: Bethe Correia x Karol Rosa
Peso-leve: Devonte Smith x Jamie Mullarkey
Peso-galo: Douglas D’Silva x Gaetano Pirrello
Peso-galo: Stephanie Egger x Shanna Young
Peso-galo: Alejandro Perez x Johnny Eduardo

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias