Diário de São Paulo
Siga-nos

Teste de Grosjean na Mercedes é remanejado após mudança no calendário

Provocado pelas restrições de viagem em decorrência da pandemia do coronavírus, o cancelamento do GP da Turquia fez com que a Fórmula 1 adiantasse o GP da

mercedes
mercedes

Redação Publicado em 15/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h34


Conflito com a IndyCar vai impedir que ex-F1 ande com carro hexacampeão de 2019 no GP da França, adiantado após cancelamento da etapa na Turquia; apesar disso, teste particular está mantido em junho

Provocado pelas restrições de viagem em decorrência da pandemia do coronavírus, o cancelamento do GP da Turquia fez com que a Fórmula 1 adiantasse o GP da França para 20 de junho. A etapa no Circuito de Paul-Ricard também marcaria a despedida de Romain Grosjean com testes no carro de 2019 da Mercedes, mas a nova data entra em conflito com o GP de Road America da IndyCar Series, atual categoria do francês, o que mudará a programação de seu teste.

A prova francesa estava prevista para 27 de junho. Diante do público, Grosjean daria algumas voltas no fim de semana com o W10, carro hexacampeão da Mercedes de 2019, e participaria de testes no dia 29, terça-feira. O cancelamento da corrida em Istambul, que seria em 13 de junho, fez com que a F1 adiantasse a corrida da França para o dia 20 e criasse uma rodada dupla na Áustria.

Com isso, o francês, hoje piloto da equipe Dale Coyne, estará compromissado com a etapa de Road America nos Estados Unidos. Mas apesar de não poder participar do GP da França, Grosjean ainda vai testar o carro hexacampeão de Lewis Hamilton em 29 de junho.

– Vou me dedicar 100%. Acho que vai ser muito importante para as pessoas me ver num carro de Fórmula 1 depois do que aconteceu comigo. Quer gostem de mim ou me odeiem, o que houve comigo é algo que ninguém deseja para uma pessoa – disse o piloto no podcast oficial da categoria.

Grosjean guia carro da Dale Coyne no GP do Alabama da IndyCar; francês estreou com décimo lugar na categoria — Foto: David J. Griffin/Icon Sportswire via Getty Images

Grosjean guia carro da Dale Coyne no GP do Alabama da IndyCar; francês estreou com décimo lugar na categoria — Foto: David J. Griffin/Icon Sportswire via Getty Images

A última corrida de Grosjean na F1 foi o GP do Bahrein, do qual se ausentou ainda na largada após o grave acidente que sofreu e fez com que fosse internado por três dias por conta de queimaduras nas mãos. O teste na Mercedes foi prometido pelo chefe da equipe, Toto Wolff, como uma despedida apropriada para o piloto que perdeu as duas provas finais de 2020.

Em abril, o francês estreou na IndyCar pela equipe Dale Coyne, na qual disputará as provas em circuitos mistos e compartilhará o carro 51 com o brasileiro Pietro Fittipaldi, que vai correr nos ovais – e que foi seu substituto na Haas nos GPs de Sakhir e de Abu Dhabi da F1 após o incidente.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias