Diário de São Paulo
Siga-nos

Tesla divulga produção recorde, de 80 mil carros, no terceiro trimestre

A montadora Tesla anunciou nesta terça-feira (2) que produziu 80.412 carros no terceiro trimestre deste ano, um volume quase 50% maior do que no segundo

Tesla divulga produção recorde, de 80 mil carros, no terceiro trimestre
Tesla divulga produção recorde, de 80 mil carros, no terceiro trimestre

Redação Publicado em 03/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h45


Segundo empresa, no terceiro trimestre, entregas de carros chegaram a 83,5 mil carros no período, mais de 80% das entregas de todo o ano passado.

A montadora Tesla anunciou nesta terça-feira (2) que produziu 80.412 carros no terceiro trimestre deste ano, um volume quase 50% maior do que no segundo trimestre.

No Model 3, famoso sedã popular da Tesla, a produção chegou a 53.239 carros, muito mais do que os 220 veículos produzidos no mesmo trimestre em 2017. Entre julho e setembro, a produção chegou a cerca de 4.095 carros por semana (esse período teve 13 semanas). A produção ficou abaixo da meta de 5 mil veículos por semana prometida por Elon Musk, presidente da Tesla.

Os valores estão também abaixo da meta de 6 mil Model 3 por semana, prometida em agosto. “ Na última semana do trimestre nós produzimos mais de 5.300 Modelo 3”, afirmou a Tesla em comunicado. A montadora também diz que, levando em conta todos os carros — Model 3, Model S e Model X —, produziu mais de 10 mil unidades por semana no final do trimestre.

Análise

De acordo com os analistas Gene Munster e Will Thompson, da Loup Ventures, empresa especializada em investimentos em companhias de tecnologia, embora os números estavam de acordo com o esperado, a melhora é significativa, já que os investidores da Tesla estavam acostumados a notícias ruins. “Hoje é um bom dia para a Tesla. O foco agora se volta para o resultado financeiro, que deve sair no final do mês”, escreveram.

Segundo a Tesla anunciou em comunicado, as entregas para os clientes (que pagaram para estar na fila de espera pelos carros) chegaram a 83,5 mil carros no período, mais de 80% das entregas de todo o ano passado.

A notícia de produção vem em meio a um período conturbado para a Tesla. Entre julho e setembro deste ano, Musk acusou de pedófilo um dos resgatadores das crianças que estavam presas em uma caverna na Tailândia e postou nas redes sociais sobre ter “financiamento assegurado” para tornar a empresa privada novamente.

Por causa de suas afirmações ele foi acusado de fraude teve que fechar um acordo com a SEC, instituição que regula os mercados nos Estados Unidos, e foi obrigado a pagar US$ 20 milhões e a deixar a presidência do conselho da Tesla por 3 anos.

As ações da montadora fecharam o dia em queda de 3,12%.

Compartilhe  

últimas notícias