Diário de São Paulo
Siga-nos

Terremoto de magnitude 5,7 atinge principal ilha das Filipinas

Um forte terremoto de magnitude 5,7 estremeceu, já na manhã de segunda-feira (27), a principal ilha das Filipinas. Ainda não há informações sobre vítimas e

Terremoto de magnitude 5,7 atinge principal ilha das Filipinas
Terremoto de magnitude 5,7 atinge principal ilha das Filipinas

Redação Publicado em 26/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h59


Um forte terremoto de magnitude 5,7 estremeceu, já na manhã de segunda-feira (27), a principal ilha das Filipinas. Ainda não há informações sobre vítimas e danos até o momento, informaram o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) e autoridades locais do arquipélago asiático.

O tremor foi registrado no litoral da província de Batangas, na ilha de Luzón, à 01h12 local, 14h12 de domingo (26) em Brasília, e acordou os moradores da capital Manila, situada a pouco mais de 100 quilômetros do epicentro, cuja profundidade foi estimada 98 quilômetros, segundo o USGS.

“Foi realmente forte”, disse José Clyde Yayong, funcionário do serviço de gestão de catástrofes da cidade de Tagaytay, na província vizinha de Cavite. “Até o momento, não há informações de incidentes relacionados com o terremoto”, acrescentou.

Leonardo Tristan, funcionário do serviço de gestão de catástrofes de Looc, na província de Mindoro Ocidental, contou que a força do tremor fez com que alguns moradores tivessem que sair de suas casas, temendo o colapso de suas estruturas.

As Filipinas estão situadas em uma área de grande atividade sísmica, o chamado “Cinturão de Fogo” do Pacífico, onde diversas placas tectônicas colidem entre si.

.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias