Diário de São Paulo
Siga-nos

Termina hoje inscrições para vestibular da Univesp

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo encerra hoje as inscrições para o vestibular do 2º semestre.  Os cursos são gratuitos e oferecidos a distância,

Termina hoje inscrições para vestibular da Univesp
Termina hoje inscrições para vestibular da Univesp

Redação Publicado em 19/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h16


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo encerra hoje as inscrições para o vestibular do 2º semestre.  Os cursos são gratuitos e oferecidos a distância, com encontros presenciais em 116 polos localizados em todo o estado de São Paulo. As aulas vão acontecer em 84 polos, nesta região Ibitinga, Jaú, Botucatu, Pederneiras e Ourinhos englobam as cidades contempladas. No total são 143 municípios beneficiados.

A quantidade de vagas por município varia de 100 a 200, sendo 50 vagas para cada curso, que deve ter aulas presenciais a cada quinze dias no primeiro ano de estudo e uma vez por mês no segundo ano.

As inscrições devem ser realizada no site da Vunesp: www.vunesp.com.br

Estão disponíveis vagas para 5 cursos superiores:

– Engenharia de Produção
– Engenharia de Computação
– Licenciatura em Matemática
– Curso de Pedagogia
– Tecnólogo em Getão Pública

Podem participar do processo seletivo os candidatos com o ensino médio completo ou que estejam para concluir até o dia da matrícula, que nesse caso é só quem tiver fazendo o ensino médio de modalidade EJA.

Candidatos que prestaram o Enem 2015, 2016 e 2017 poderão utilizar sua nota do exame para cálculo final da prova do vestibular Univesp.

Bonificação 

Candidatos que informarem na hora da inscrição que são negros, pardo ou indígena e alunos que estudaram todo o ensino médio em escola pública terão pontos acrescidos na nota final, pelo beneficio das cotas.

A inscrição tem taxa de R$ 45, porém quem não puder pagar o valor integral pode pedir a redução de 50%, seguindo os requisitos de beneficiário.

A Prova do Vestibular Univesp EAD 2018 será realizada no dia 08 de julho de 2018.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias