Diário de São Paulo
Siga-nos

Tereza Raquel Sartori Mocarzel: Decoração de uma mesa posta

Não tem nada melhor do que receber os amigos em casa para se reunirem à mesa e apreciarem uma deliciosa refeição, não é mesmo? No artigo anterior trouxe o

Tereza Raquel Sartori Mocarzel: Decoração de uma mesa posta
Tereza Raquel Sartori Mocarzel: Decoração de uma mesa posta

Redação Publicado em 13/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h52


Decoração de uma mesa posta

Não tem nada melhor do que receber os amigos em casa para se reunirem à mesa e apreciarem uma deliciosa refeição, não é mesmo? No artigo anterior trouxe o significado de mesa posta e sua origem. Desta vez, trarei uma direção de como iniciar a decoração da sua mesa.

Primeiramente deve-se pensar no formato do seu evento, se será formal ou informal. Entender o estilo que mais se adequa ao seu evento, se será mais jovial, cerimonioso ou rústico. Ou mesmo se será uma proposta mais romântica. Dito isso, importante começar pela cor e pensar numa paleta harmônica com predominância de dois ou três tons para a mesa, desde detalhes das louças aos jogos americanos e flores. A partir daí, defina os materiais que serão utilizados na composição. Existem milhares de materiais como madeira, palha, sintéticos, metais, etc.

A escolha de toalhas ou jogos americanos também fazem parte dessa fase inicial. As toalhas são grandes aliadas e muitas vezes dão um toque a mais na decoração. Além disso, elas são uma ótima ideia para quem tem uma mesa mais velhinha, riscada e que muitas vezes acaba ficando com vergonha de servir por conta disso. Colocando uma toalha em cima desta mesa, ela fica de cara nova e você pode apostar em cores e estampas. Se as toalhas forem lisas, ouse nas louças estampadas. O contrário também vale. Mas se você gosta da sua mesa e optar em não colocar toalha, você deve colocar jogo americano, que também consegue apostar em diferentes estilos. Lembre-se, toalha e jogo americano não se conversam.

Um item decorativo que dá charme à sua mesa e pode ser colocado tanto numa mesa com toalha como numa mesa com jogo americano, é o sousplat, sendo ótima opção, super prático e versátil. Existem também, diversos estilos para compor de forma criativa sua mesa.

Definidos o tema e as cores para a sua mesa, passaremos para as louças. No próximo artigo trarei mais sobre esta etapa. Espero que tenham gostado do tema de hoje. Trarei sempre conteúdo para ajudar com sua mesa perfeita.

Tereza Raquel Sartori Mocarzel, é consultora e assessora especializada em decoração e mesa posta para eventos.

Instagram: @terezamocarzel

E-mail: [email protected]

Compartilhe  

Tags

últimas notícias