Diário de São Paulo
Siga-nos

Teresina Sevens reativa rúgbi em Teresina após dois anos de pandemia

Após um longo período sem competições de rúgbi, o estádio Lindolfo Monteiro sedia, neste sábado, o Teresina Sevens. Organizada pela Secretaria de Esporte e

RUGBI
RUGBI

Redação Publicado em 24/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h02


Após um longo período sem competições de rúgbi, o estádio Lindolfo Monteiro sedia, neste sábado, o Teresina Sevens. Organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Teresina (Semel), o evento vai reunir oito equipes, cinco no masculino e três o feminino. A modalidade com sete atletas em cada equipe é a que estamos nos acostumando a ver nas Olimpíadas.

Como todas as competições do ano, essa é mais uma que não terá público e vai exigir dos atletas a primeira dose da vacina ou teste negativado até 48h antes da competição. No feminino, o Delta é o anfitrião e disputa um triangular contra Açaí Rugby (PA) e Fortal Rugby (CE).

No masculino, Delta, Teresina e Parnaíba Rugby recepcionam o Paranhão Rugby (PA/MA) e Asa Branca Rugby (CE).

– É um start que estamos dando para o rúgbi no Nordeste, no nosso estado, para a gente reativar as atividades, mais ou menos normais. Estamos utilizando essa competição depois de quase dois anos parados, voltar as atividades e iniciar novos projetos – afirmou Carlos Marvel, treinador do Delta Rugby.

Enquanto busca voltar ao ritmo de competições, a equipe aguarda a confirmação do Brasileiro Sevens, com possibilidade de ser realizado no mês de dezembro. Ansiada pelos atletas, ela pode ser importante para definir a distribuição do Bolsa Atleta. Para muitos brasileiros praticantes da modalidade, única possibilidade de fonte de renda com o esporte.

"Gêmeas do Rugby" serão desfalque do Delta no Teresina Sevens — Foto: Bruno Ruas

“Gêmeas do Rugby” serão desfalque do Delta no Teresina Sevens — Foto: Bruno Ruas

Além da competição de sevens, a organização do evento faz uma apresentação do Rugby XV entre o Selecionado do Piauí x Selecionado do MA/CE/PA.

Thalia e Thalita, gêmeas do Delta Rugby, que participaram das Olimpíadas de Tóquio 2020, não vão participar do evento. Elas possuem compromisso pela Confederação Brasileiro de Rugby junto ao Comitê Olímpico Brasileiro.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias