Diário de São Paulo
Siga-nos

Terceiro simulado da ‘Hora do Enem’ será aberto neste sábado

Segundo a Geekie, ferramenta usada como estrutura da Hora do Enem, nesta terceira edição, qualquer pessoa poderá participar do simulado. Basta se inscrever

Terceiro simulado da ‘Hora do Enem’ será aberto neste sábado
Terceiro simulado da ‘Hora do Enem’ será aberto neste sábado

Redação Publicado em 03/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h50


A abertura da terceira edição do simulado online do programa Hora do Enem começa neste sábado (3). Promovido pelo Ministério da Educação, o simulado pode ser acessado por meio da plataforma de estudos Hora do Enem (http://horadoenem.mec.gov.br/).

Segundo a Geekie, ferramenta usada como estrutura da Hora do Enem, nesta terceira edição, qualquer pessoa poderá participar do simulado. Basta se inscrever gratuitamente. O simulado estará aberto a partir das 8h deste sábado (3), e ficará disponível até as 20h do dia 11 de setembro.

O simulado tem 80 questões no formato das provas do Enem (são 20 perguntas por prova) e duração máxima de quatro horas. Cada estudante pode fazê-lo uma vez, no horário que quiser, dentro das datas em que o simulado estiver no ar.

Questões inéditas

Nesta edição, uma das novidades é que a maior parte das questões em cada prova serão inéditas – antes, 75% das perguntas haviam sido retiradas de provas anteriores do Enem.

Após o fim do simulado, o estudante recebe na hora sua nota. A partir desta edição, os candidatos poderão também descobrir em que posição estão no ranking de estudantes que querem vaga no curso.

No primeiro simulado online, realizado entre 30 de abril e 1º de maio e repetido em 7 e 8 de maio deste ano, mais de 710 mil estudantes de 99,91% dos municípios brasileiros realizaram as provas, segundo o Ministério da Educação. Desse universo, 85% estudam em escolas públicas, 64% são mulheres e 46% fizeram a prova por telefone celular. O segundo simulado aconteceu entre 25 de junho e 3 de julho e contou com cerca de 380 mil participantes, segundo a Geekie.

O quarto e último simulado antes do Enem 2016 será liberado a partir de 9 de outubro. A edição deste ano do exame acontece nos dias 5 e 6 de novembro.

Terceira edição do simulado 'Hora do Enem' tem ranking e outras novidades (Foto: Reprodução/MEC)

Terceira edição do simulado ‘Hora do Enem’ tem ranking e outras novidades (Foto: Reprodução/MEC)

Compartilhe  

últimas notícias