Diário de São Paulo
Siga-nos

Tenista Bia Haddad conquista título de duplas no WTA 500 de Sidney

Atual número um do Brasil, a tenista paulista Bia Haddad faturou o título de duplas no WTA 500 de Sidney (Austrália) ao lado da cazaque Anna Danilina, após

Tenista Bia Haddad conquista título de duplas no WTA 500 de Sidney
Tenista Bia Haddad conquista título de duplas no WTA 500 de Sidney

Redação Publicado em 15/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 21h39


Brasileira estreia na próxima segunda-feira no Aberto da Austrália

Atual número um do Brasil, a tenista paulista Bia Haddad faturou o título de duplas no WTA 500 de Sidney (Austrália) ao lado da cazaque Anna Danilina, após vitória de virada sobre a alemã Vivan Heisen, em parceria com Panna Udvardy, da Hungria. Haddad e Danilina ganharam a final neste sábado (15) por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 7/5 e 10/8), após partida de 1h31 de duração . Tenista Bia Haddad conquista título de duplas no WTA 500 de SidneyTenista Bia Haddad conquista título de duplas no WTA 500 de Sidney

“Esse título representa que estou no caminho certo e que cada vez mais venho evoluindo o meu autocontrole e também crescendo no desenvolvimento pessoal. A dupla com a Anna surgiu de última hora, eu jogaria com a Podoroska no Australian Open {Abertp da Austrália] e ela acabou machucando o abdômen. Já aproveitei e chamei a Anna pra jogar em Sydney também e acabamos conseguindo criar uma energia bem bacana nos jogos”, disse a paulista após levantar o troféu.

A conquista de Haddad em Sidney foi a mais importante da brasileira em duplas. Por duas vezes, Haddad levantou a taça no WTA 250 de Bogotá: em 2017, ao lado da argentina Nadia Podoroska; e em 2015 ao lado da compatriota Paula Gonçalves. Na próxima segunda-feira (17) a brasileira estreia no Aberto da Austrália, em Melbourne, primeiro Grand Slam da temporada 2022.

Antes da final em Sidney, a parceria Brasil-Cazaquistão já havia eliminado as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, e dupla Canadá-México formada por Gabriela Dabrowski e Giuliana Olmos.

Aberto da Austrália

Atual número 88 do mundo, Haddad fará o primeiro jogo de simples no Aberto da Austrália contra a norte-americana Katie Volynets (178ª), que obteve a vaga no qualifying (torneio qualificatório).  Em 2021, Haddad e Volynets estiveram frente a frente no qualifying de Wimbledon, e a norte-americana levou a melhor.

Em caso de vitória na estreia, a brasileira enfrentará na segunda rodada romena Simona Halep, número 18 do mundo.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias