Diário de São Paulo
Siga-nos

Temporal derruba muro de UPA e causa alagamentos em Catanduva

A forte chuva da noite deste domingo (5) causou transtornos em Catanduva (SP). O muro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade desabou. O atendimento

Temporal derruba muro de UPA e causa alagamentos em Catanduva
Temporal derruba muro de UPA e causa alagamentos em Catanduva

Redação Publicado em 06/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h28


Atendimento foi interrompido e pacientes precisaram ser transferidos.
Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

A forte chuva da noite deste domingo (5) causou transtornos em Catanduva (SP). O muro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade desabou. O atendimento foi interrompido e os pacientes precisaram ser transferidos.

De acordo com a polícia, o concreto cedeu e água da chuva entrou no pronto-socorro, que ficou coberto de lama. Os funcionários do local passaram a madrugada limpando os estragos.

Segundo funcionários da unidade, havia cerca de 30 pacientes em observação e 20 acompanhantes no momento do acidente. Todos foram transferidos para o hospital Padre Albino. Os outros pacientes que precisaram de atendimento de urgência e emergência também foram orientados a se deslocarem até o hospital.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram até a UPA e interditaram parte do prédio. Segundo a prefeitura, a construção do muro já está sendo providenciada e o atendimento deve ser normalizado em breve.

Além dos estragos na UPA, o nível de água do rio São Domingos também subiu e uma pizzaria que fica próxima ao local foi atingida pela enxurrada. Apesar dos transtornos, segundos os bombeiros, ninguém ficou ferido.

Compartilhe  

últimas notícias