Diário de São Paulo
Siga-nos

Temporal deixa bairros sem água e sem energia elétrica em Rio Preto

A forte chuva na noite desta sexta-feira (10) causou estragos em São José do Rio Preto (SP). O temporal prejudicou o abastecimento de água por causa da queda

Temporal deixa bairros sem água e sem energia elétrica em Rio Preto
Temporal deixa bairros sem água e sem energia elétrica em Rio Preto

Redação Publicado em 11/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 22h43


Previsão é que o serviço seja normalizado ainda neste sábado (11).
Apesar dos estragos, não houve registro de feridos.

A forte chuva na noite desta sexta-feira (10) causou estragos em São José do Rio Preto (SP). O temporal prejudicou o abastecimento de água por causa da queda de energia. Vários poços ficaram fora de operação.

Durante o temporal, uma árvore caiu sobre a rede elétrica da Estação de Tratamento de Água (ETA) Palácio das Águas, responsável pelo tratamento de um terço da água consumida na cidade. Por isso, alguns bairros foram afetados e ficaram sem água. Os mais afetados foram Alto Alegre, Boa Vista, João Paulo II, Maceno, Redentora, Diniz, Higienópolis, São Manoel, Eldorado, Urano e o distrito de Talhado.

Na manhã deste sábado (11), o Semae informou que 30% da cidade ainda está com problemas no abastecimento de água, mas esse número deve diminuir ao longo do dia. “Nossas equipes estão nas ruas trabalhando, desde ontem (10), para resolver os problemas no menor tempo possível. Todas as medidas corretivas já foram adotadas”, afirmou Nicanor Batista Jr, superintendente do Semae.

Além disso, a chuva forte e ventania derrubaram árvores que atingiram a rede de distribuição de energia elétrica do município. Segundo a CPFL, 22 mil clientes ficaram com o fornecimento de energia interrompido, o que representa cerca de 10% de todos os consumidores de São José do Rio Preto.

Por volta das 22h30, a concessionária restabeleceu a energia para 18 mil clientes do total de desligados. Ainda de acordo com a CPFL, a  previsão é de que até o final da tarde deste sábado (11) tudo seja normalizado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar dos estragos por conta da chuva, não houve registros de feridos. A prefeitura de Rio Preto disse que já está fazendo a remoção das árvores caídas.

Monte Aprazível
Também por conta da chuva de sexta-feira (10), em Monte Aprazível (SP), parte do muro do estádio municipal desabou e interrompeu o trânsito na rua Presidente Vargas. Segundo a prefeitura, não houve vítimas. A prefeitura também disse que já acionou o departamento jurídico e vai notificar a empresa responsável pelas obras para saber o que aconteceu.

Compartilhe  

últimas notícias