Diário de São Paulo
Siga-nos

Temporal causa uma morte no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro está em Estágio de Alerta desde 0h20 de hoje (1) com a previsão de chuva forte a muito forte. A cidade foi atingida por um temporal

Temporal causa uma morte no Rio de Janeiro
Temporal causa uma morte no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 01/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h08


Capital entra em Estágio de Alerta, com previsão de chuva muito forte

A cidade do Rio de Janeiro está em Estágio de Alerta desde 0h20 de hoje (1) com a previsão de chuva forte a muito forte. A cidade foi atingida por um temporal nesta madrugada, e um deslizamento de terra deixou uma pessoa morta em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é um homem adulto ainda não identificado.

O temporal desta madrugada também causou o desabamento de uma casa em Magé, na Baixada Fluminense. Dois adultos se feriram e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil municipal acionou 27 sirenes em 13 comunidades da capital para alertar moradores sobre o risco de deslizamentos.

Segundo o serviço meteorológico da prefeitura, o Alerta Rio, mais núcleos de chuva intensa estão se deslocando no Oceano em direção à Região Metropolitana. Há possibilidade de chuva forte a muito forte nas próximas horas, e os bairros do litoral devem ser os mais atingidos.

Nas últimas 24 horas houve registro de mais de 100 milímetros de chuva em diversas partes da zona oeste, como Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Recreio, Bangu e Campo Grande. A estação meteorológica Avenida Brasil/Mendanha chegou a registrar 61,4 mm em apenas uma hora.

Com o temporal, vias importantes da cidade apresentaram acúmulo de água, como a Avenida Brasil, que precisou ter as pistas centrais interditadas na altura de Irajá. Ao todo, 37 vias chegaram a ser interditadas por bolsões d’água e três quedas de árvore também impactaram o trânsito.

A Prefeitura do Rio de Janeiro recomenda que os moradores e visitantes da cidade evitem deslocamentos. Além dos impactos da chuva, o Rio ainda conta com interdições necessárias para o desfile das campeãs na Marquês de Sapucaí e blocos de rua.

AGENCIA BRASIL 

Compartilhe  

últimas notícias