Diário de São Paulo
Siga-nos

Técnico do sub-23 do Corinthians diz que categoria oferece bom reserva para Fagner: “Potencial”

Em um ano em que Michel Macedo disputou apenas oito partidas como reserva de Fagner no Corinthians, o técnico do time sub-23 afirma possuir em seu elenco um

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 25/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h19


Igor Formiga chegou a treinar no profissional neste ano, mas não recebeu oportunidade de jogar

Em um ano em que Michel Macedo disputou apenas oito partidas como reserva de Fagner no Corinthians, o técnico do time sub-23 afirma possuir em seu elenco um jogador com ótimas características para ser opção imediata ao camisa 23 no time profissional.

Aos 21 anos, Igor Marques, conhecido na base como Igor Formiga, disputou 11 partidas pelo Brasileirão de Aspirantes e teve bom desempenho.

Com contrato até 16 de outubro de 2022, ele pode em breve subir de forma definitiva e se tornar opção. Com Dyego Coelho, chegou a completar alguns treinos há alguns meses, mas não entrou em campo.

– Formiga tem de ser melhor observado no Corinthians. Ele seria o substituto do Fagner tranquilamente, tem potencial para isso – disse o técnico Edson Leivinha, em reportagem especial sobre a temporada do sub-23.

O jogador chegou ao Timão em 2018 após se destacar no Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Em 2019, marcou quatro gols e deu quatro assistências na equipe sub-20. Ao estourar a idade, foi cedido ao Coimbra, de Minas Gerais, clube ligado ao banco BMG, mas praticamente não jogou.

Michel Macedo tem contrato com o Corinthians por mais uma temporada, até o fim de 2021. Aos 30 anos, o jogador acumula 28 partidas pelo Timão e um gol marcado em dois anos.

Titular absoluto há sete temporadas, Fagner tem compromisso com o Timão até o último dia de 2022.

.

.

.

GE – Globo esporte

Compartilhe  

últimas notícias