Diário de São Paulo
Siga-nos

Técnico do Dracena lamenta falhas defensivas em empate com 12 gols: “A gente pecou muito”

Depois de um duelo suado no último sábado (19) contra o Araraquara, pela última rodada da primeira fase da Copa LPF (antiga Copa Paulista de Futsal), o

DRACENA
DRACENA

Redação Publicado em 22/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h24


Após uma disputa repleta de emoções contra o Araraquara no último sábado (19), empate não agradou ao time dracenense; Oitomeia comenta estreia

Depois de um duelo suado no último sábado (19) contra o Araraquara, pela última rodada da primeira fase da Copa LPF (antiga Copa Paulista de Futsal), o Dracena se recupera de tudo que foi passado em quadra. E reflete. É que após correr atrás do placar durante quase todo o jogo, o time empatou por 6 a 6 nos últimos segundos da disputa. Então o momento é de avaliar o desempenho. O técnico do time, Flavinho Cavalcante, lamentou principalmente as falhas defensiva, e o empate não agradou ao grupo, que esperava uma vitória em casa.

Dracena e Araraquara terminaram a primeira fase da Copa LPF com um empate por 6 a 6 — Foto: TV Fronteira / Reprodução

Vale considerar que o Araraquara precisava vencer para continuar na competição, além de torcer contra a Botucatuense, por isso entrou com tudo no Alaor Ferrari. E já no primeiro tempo, com destaque para o pivô Bicão, ex-Dracena, conseguiu a vantagem de 3 a 2, aproveitando descuidos defensivos do time da casa. Na segunda etapa, os visitantes fizeram mais três gols, enquanto o Dracena correu atrás o tempo todo, tentando ao menos igualar o placar em casa, feito conquistado a poucos instantes do fim.

– A gente foi muito deficiente na defesa. Corria atrás do placar, igualava, mas não conseguia sustentar. A gente podia ter sido melhor e mais confiante, ter vencido. Não podíamos ter tomado tantos gols. E, ao tomar seis gols, a gente paga um preço alto. Mas o futsal é isso, o importante é que a equipe não desistiu do jogo em momento nenhum, lutou até o final e acabou conseguindo um empate. A gente precisa melhorar e estar mais focado, concentrado, para que a gente volte a vencer. Principalmente agora que entramos numa fase em que perdeu, está fora– avaliou Flavinho Cavalcante, técnico dracenense.

Dracena conseguiu o gol de empate faltando 40 segundos para o término da partida — Foto: João Paulo Benini/Dracena Futsal

Dracena conseguiu o gol de empate faltando 40 segundos para o término da partida — Foto: João Paulo Benini/Dracena Futsal

E a perseverança foi o que realmente marcou o desempenho do Dracena. Mesmo vendo o oponente avançar no placar, não entregar os pontos foi essencial para interromper a série de derrotas que já durava dois jogos. Quem destacou também esse detalhe foi o pivô Vitinho, autor de dois gols, incluindo o último da partida. Ele é um dos vice-artilheiros da competição, com sete gols. Beto, do Barão Futsal, terminou a primeira fase com nove; e Cebola, do Yoka, tem sete também.

– Estou feliz pela minha atuação, de poder fazer os dois gols, dar a minha equipe o empate, mas também estou um pouco triste pelo resultado. Pois, dentro de casa, a gente não pode perder esses pontos. Faltou um pouco de paciência na hora de finalizar no gol, tivemos muitas chances de matar o jogo ali, mas infelizmente não conseguimos colocar a bola para dentro. Agora vamos trabalhar e espero que no “mata-mata” a gente se classifique para as semifinais.

Estreia

O ala Oitomeia fez sua estreia com a camisa do Dracena. Mesmo estreando em um jogo intenso, o jogador saiu com sensação de dever cumprido, mas admite que ficou aquele gostinho de que dava para ir além. E o jeito agora é concentrar os esforços para a fase decisiva.

– Foi uma estreia muito legal e emocionante, não da forma que eu queria, que era com uma vitória, mas foi um grande jogo. Tirando o peso da estreia, agora vamos para o “mata”, que é onde tudo se decide. A gente sonhou tanto com essa vaga entre os quatro e agora é a oportunidade de ganhar, pois acredito que este jogo nos fortaleceu.

Oitomeia fez sua estreia em um jogo intenso contra o Araraquara — Foto: TV Fronteira / Reprodução

Oitomeia fez sua estreia em um jogo intenso contra o Araraquara — Foto: TV Fronteira / Reprodução

O empate deixou o Dracena na terceira colocação do Grupo A. O time agora segue na competição encarando o Yoka (2º do B), em Guaratinguetá, em um duelo das quartas de final (segunda fase). O jogo será no próximo sábado (26), às 18h, no Ginásio do Pedregulho, em Guaratinguetá. Além de decidir em casa por ter melhor campanha, a equipe do Vale do Paraíba joga pelo empate, caso ele persista no tempo normal e na prorrogação. Ou seja, para o time do Oeste Paulista só a vitória interessa.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias