Diário de São Paulo
Siga-nos

Teatro em Berlim arranca cadeiras para manter distanciamento na plateia

Antes de reabrir, em setembro, o teatro da famosa companhia de teatro Berliner Ensemble, em Berlim, mudou a configuração de suas cadeiras para manter o

Teatro em Berlim arranca cadeiras para manter distanciamento na plateia
Teatro em Berlim arranca cadeiras para manter distanciamento na plateia

Redação Publicado em 28/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h43


Restaram 200 dos 700 lugares do teatro da famosa companhia Berliner Ensemble. Instituição voltará a funcionar em setembro.

Antes de reabrir, em setembro, o teatro da famosa companhia de teatro Berliner Ensemble, em Berlim, mudou a configuração de suas cadeiras para manter o distanciamento social na plateia.

Vários assentos foram arrancados para aumentar o espaço entre os espectadores e evitar o contágio do coronavírus. Sobraram 200 dos 700 lugares habituais.

O diretor artístico do teatro, Oliver Reese, definiu o arranjo temporário de cadeiras como uma “solução criativa” para manter a segurança do público em tempos de pandemia.

“Não é apenas nossa principal missão e obrigação como teatro público, mas também nosso desejo sincero de voltar ao palco”, escreveu em um email enviado à imprensa. “Todos ansiamos pela normalidade. Mas tenho certeza absoluta de que nosso teatro funcionará com a mesma energia para 200 pessoas.”

O teatro foi construído em 1892 e abriga a companhia de teatro do dramaturgo Bertolt Brecht (1898-1956) desde 1954.

Plateia do teatro da companhia Berliner Ensemble, em Berlim, com cadeiras separadas para manter distanciamento social — Foto: Britta Pedersen/dpa-Zentralbild/dpa Picture-Alliance via AFP
Compartilhe  

Tags

últimas notícias