Diário de São Paulo
Siga-nos

Táxi incendiado com corpo dentro era ‘alugado’ para motorista sumido, diz dono

O dono do táxi encontrado com um corpo carbonizado dentro do porta-malas no bairro Nova Era, em Itupeva (SP), na segunda-feira (7), havia cedido o veículo

Táxi incendiado com corpo dentro era ‘alugado’ para motorista sumido, diz dono
Táxi incendiado com corpo dentro era ‘alugado’ para motorista sumido, diz dono

Redação Publicado em 10/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h27


Motorista havia pegado o carro dois dias antes da ocorrência em Itupeva. Caso é investigado e há suspeita de que vítima seja o homem desaparecido. Só exame de DNA pode afirmar identidade.

O dono do táxi encontrado com um corpo carbonizado dentro do porta-malas no bairro Nova Era, em Itupeva (SP), na segunda-feira (7), havia cedido o veículo para um conhecido complementar a renda com corridas no fim de semana. Dois dias após o início da atividade, o carro foi encontrado incendiado e o rapaz está desaparecido.

A polícia investiga para tentar identificar o corpo e se a vítima carbonizada é o motorista que está desaparecido, porém, apenas exame de DNA deve confirmar a hipótese.

De acordo com o proprietário, que preferiu preservar a identidade, há cerca de um mês o motorista foi indicado por um amigo em comum. “Ele [motorista] pediu para fazer bico de fim de semana para ganhar um dinheirinho a mais. Como ele é conhecido e não tem problema com ninguém, decidi dividir a porcentagem. Sábado foi o primeiro dia dele como taxista”, diz.

Após estrear, os dois mantiveram contato durante todo o dia. Segundo o dono do veículo, o homem estava satisfeito com o serviço.

“Estava todo feliz e até falei para trabalhar menos, porque na segunda-feira ele iria para o outro emprego, que é fixo”, afirma.

Corpo carbonizado é encontrado no porta-malas de táxi incendiado em Itupeva

Corpo carbonizado é encontrado no porta-malas de táxi incendiado em Itupeva

No entanto, a última vez que se falaram foi no domingo, segundo dia trabalhando ao volante. Ocasião que o proprietário o informou sobre um passageiro que pediu o serviço e foi finalizado.

O período combinado terminaria pelas 22h do mesmo, mas o motorista não apareceu. “Achei que tinha aparecido outras viagens e não liguei. Fui dormir. Só de madrugada que minha mulher me acordou e disse que o carro não estava lá ainda.”

Preocupado, o sócio seguiu até a casa do homem às 6h30, meia hora antes do expediente no emprego fixo. Sem encontrá-lo na residência, no bairro Jardim Hortência, ele foi até a delegacia. Apenas no plantão policial soube da existência de um carro incendiado.

“Me pegou de surpresa. Apesar de só um exame para saber quem é a vítima, a gente fica triste. Nunca vi ele ter problema com alguém, até por isso que peguei ele para trabalhar, tinha uma boa índole. Agora vamos aguardar o que será apurado”, ressalta.

O crime

O veículo foi localizado destruído em uma área cercada por chácaras. Segundo a Polícia Civil, a vítima será submetida a diversos exames. Material genético da irmã do motorista desaparecido foi coletado e o laudo deve confirmar a identidade.

Ainda segundo a investigação, a Polícia Militar localizou o carro abandonado com o corpo e a equipe precisou usar ferramentas para abrir a fechadura e retirar a vítima.

A perícia foi acionada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí (SP).

Veículo foi destruído pelas chamas em Itupeva (Foto: Reprodução/TV TEM)

Veículo foi destruído pelas chamas em Itupeva (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias