Diário de São Paulo
Siga-nos

Taubaté, bicampeão da Superliga, perde campeões olímpicos e terá investimento reduzido

Bicampeão da Superliga masculina de vôlei, o Taubaté sofrerá um grande baque para a próxima temporada. Do elenco estelar que levantou o título nacional na

Superliga
Superliga

Redação Publicado em 19/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h55


Bruninho, Douglas Souza, Mauricio Borges e Mauricio Souza estão de saída; apenas Lucão ainda negocia com o time de Javier Weber, que segue no comando

Bicampeão da Superliga masculina de vôlei, o Taubaté sofrerá um grande baque para a próxima temporada. Do elenco estelar que levantou o título nacional na última semana, é possível que apenas o central Lucão permaneça no time do técnico argentino Javier Weber, que ainda tem mais um ano de contrato com a equipe paulista. Os outros quatro campeões olímpicos já acertaram a saída: Bruninho, Douglas Souza, Maurício Souza e Maurício Borges. O oposto Gabriel Cândido também vai deixar a equipe.

Bruninho e Douglas Souza, melhor em quadra e maior pontuador da decisão contra o Minas, respectivamente, sinalizaram que irão para a Itália. Nos últimos três anos, antes de jogar pelo time do interior de São Paulo, o levantador atuou no Modena e no Lube Civitanova e lá foi campeão dos principais torneios da Europa. O ponteiro, por sua vez, sairá pela primeira vez do Brasil. Desde que iniciou a carreira no vôlei, o jogador de 25 anos sempre se manteve em território nacional.

O central Maurício Souza, melhor bloqueador da Superliga, vai atuar pelo Minas na próxima temporada. O ponteiro Maurício Borges, eleito MVP, também está encaminhado com o time da capital mineira, que promete mais um ano com um elenco bastante competitivo. Clube tradicionalíssimo, o Minas voltou à final da Superliga após 12 anos. Com quatro títulos de Superliga no currículo, está se movimentando no mercado para abocanhar mais um. Lembrando que o Minas foi campeão da Superliga feminina nesta temporada.

Desde que iniciou o projeto em 2013, a cada temporada, o Taubaté aumenta o investimento e contrata jogadores renomados. Já contou com nomes como Dante, Lucarelli, Wallace, Lipe, Éder, Sidão, Vissotto, todos medalhões, além de ter tido no comando o técnico da seleção brasileira Renan Dal Zotto. O primeiro título, na edição 2018/2019, foi sob o comando do treinador.

Durante esta temporada, o time, porém, teve problemas para receber parte do investimento da Prefeitura de Taubaté, que custeava alguns dos principais salários da equipe. O valor que será investido pelo município no time na próxima temporada ainda é incerto. Ainda assim, o time negocia a permanência de Lucão para a próxima temporada. Além dele, o ponteiro João Rafael, que se destacou na campanha mesmo na reserva, também pode permanecer.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias